Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2019
14 de MAIO de 2018 | Fonte: Lance Net!

Dérbi quebra série perfeita do Verdão visitante e gera focos de insatisfação

Atuação ruim na Arena Corinthians veio após três boas vitórias fora de casa. Com direito a protesto após o jogo, Palmeiras agora terá quatro partidas seguidas no Allianz Parque.

A derrota para o Corinthians, no domingo, quebrou a série de três vitórias seguidas do Palmeiras fora de casa. O Dérbi que antecedeu o retorno ao Allianz Parque não apenas encerrou a boa marca alviverde, como também gerou focos de insatisfação em parte da torcida.

 

Além de críticas em redes sociais, os jogadores chegaram na Academia de Futebol após o jogo sob protesto; a Mancha Alviverde, inclusive, chegou a divulgar uma nota pedindo a saída de Roger Machado. Isto dias depois de o clube conseguir, pela primeira vez na história, vitórias consecutivas como visitante por três torneios diferentes: Libertadores (Alianza Lima), Brasileiro (Atlético-PR) e Copa do Brasil (América-MG).

 

O jogo contra o Corinthians foi o último nesta sequência longe do Allianz Parque, um cenário que favorece ao Verdão. O time de Roger Machado é o melhor da Série A atuando fora de casa neste ano, com 12 vitórias, dois empates e duas derrotas como visitante - aproveitamento de 79%. As duas vezes que perdeu foi justamente para o Corinthians.

 

Agora, com parte da torcida incomodada pela atuação no Dérbi, o Verdão terá uma série de quatro jogos consecutivos no Allianz. A começar nesta quarta-feira, quando recebe o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos na Libertadores - existe a possibilidade de usar equipe reserva.

 

No sábado, o Verdão recebe o Bahia, às 21h, pela sexta rodada do Brasileiro - sem Dudu, suspenso. Na semana seguinte, enfrenta no novo Palestra Itália o América-MG (dia 23), precisando de um empate para avançar na Copa do Brasil, e o Sport (dia 26), novamente pelo Brasileirão.

 

Embora seja um dos líderes de média de público, o Palmeiras tem derrapado justamente quando atua na sua arena - ou Pacaembu. O time fez menos jogos em casa (13) do que como visitante (16) e mesmo assim perdeu mais vezes como mandante: 3 x 2. O aproveitamento é de 62% dos pontos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Reinaldo Azambuja debate prioridades de MS com ministros de Bolsonaro
Inscritos no Mais Médicos têm novas datas para selecionar municípios
Prefeito Izauri assina contratos na Caixa para aquisição de maquinários
Untitled Document