Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2018
11 de MAIO de 2018 | Fonte: Assessoria/Sicredi Centro-Sul MS

Sicredi Centro-Sul MS entrega doações a Guarda Mirim de Naviraí

Agencia Naviraí realiza a doação de tabuleiros de jogos de Xadrez e farinha de trigo para fabricação de pães para os adolescentes da Guarda Mirim de Naviraí.
Sicredi Centro-Sul MS faz entrega tabuleiros de jogos de Xadrez para Guarda Mirim de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Os representantes da agência da Sicredi Centro-Sul MS em Naviraí estiveram presente na sede da Guarda Mirim de Naviraí para mais uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social. Foram entregues 20 tabuleiros de Xadrez Magistral com peças de tamanho oficial, um muro didático para ensino e acompanhamento da partida, dois relógios analógicos para cronometrar as partidas e também 2,5 toneladas de farinha de trigo para fabricação de pães. A Guarda Mirim do município foi inaugurada em 9 setembro de 1988 e desde sua fundação atende crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, durante o período matutino e vespertino.

 

A doação contribuirá para continuidade do “Projeto de Xadrez na Guarda Mirim” que tem como foco o desenvolvimento de habilidade como memória, concentração, planejamento e tomada de decisão. O Xadrez é utilizado como ferramenta pedagógica. Os treinamentos serão realizados por módulos e de maneira progressiva o aluno domina as técnicas do jogo que envolve: resolução de problemas, evolução da concentração, velocidade de raciocínio, calculo e memória.

 

Além da doação dos tabuleiros, a Sicredi Centro-Sul MS também doou a farinha de trigo para fabricação de pães que são fornecidos no café dos adolescentes, garantindo uma refeição extra aos alunos. A quantidade de farinha será suficiente para fabricação dos pães para os próximos 6 meses, contribuindo para desenvolvimento físico e mental destes adolescentes.

Representantes da agência Sicredi Centro-Sul MS de Naviraí fez a entrega dos tabuleiros de Xadrez a Guarda Mirim (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A contribuição da agência do Sicredi é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativos ao exercício anterior. Além disso, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e preocupação pela comunidade.

 

De acordo com a gerente da agência Naviraí, Audilene Recco Silva, a Cooperativa é parceira de ações que contribuam para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais e culturais com esta enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputados aprovam uso de nomes de futuros pais adotivos nas escolas
Protesto no DF deixa aeroporto sem combustível
Acidente na BR-262 matou homem de 39 anos
Untitled Document