Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
10 de MAIO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí implanta Projeto Xadrez na Escola

Projeto visa ensinar Xadrez nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí para melhorar desempenho dos alunos.
Projeto pretende disseminar o Xadrez nas escolas municipais (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Naviraí está implantando o projeto Xadrez na REME (Rede Municipal de Ensino) através de parceria firmada pela Gerência de Educação com o enxadrista Gláucio Dalla Cort Cella que desde segunda-feira está proferindo um ciclo de palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

 

Gláucio foi o único brasileiro a derrotar o campeão mundial de Xadrez, Magnus Carlsen, em 2014 em Caxias do Sul, durante a Festa da Uva. A ação tem como objetivo levar informações, por meio de sua história de vida, sobre os benefícios do Xadrez e como a prática desta modalidade pode auxiliar no desenvolvimento físico, mental e intelectual de alunos de diferentes faixas etárias e realidades sociais.

Enxadrista Gláucio Dalla Cort Cella está proferindo um ciclo de palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Gláucio, que atualmente reside em Naviraí, desenvolverá o Projeto “Xadrez na REME de Naviraí” a partir de duas ações: a primeira com foco nos alunos e equipe escolar por meio das palestras; e a segunda, apenas para professores, coordenadores e diretores por meio de uma formação contínua sobre o Xadrez e seu uso pedagógico a partir desta quarta-feira, nove de maio.

 

Com este projeto o prefeito Izauri pretende disseminar o Xadrez nas escolas municipais para ampliar habilidades de velocidade de raciocínio, lógica, concentração, cálculo e memória, a fim de favorecer processos de ensino e aprendizagens. O Projeto está sendo coordenado pelos professores de Matemática Daiane Cabanha e de física Sérgio Jacomeli.

Xadrez pode auxiliar no desenvolvimento físico, mental e intelectual dos alunos (Foto: Divulgação)


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document