Untitled Document
SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2018
07 de MAIO de 2018 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Semana do Leite terá diversas atrações a partir de 28 de maio

O evento é fruto de parceria entre o Governo do Estado e as instituições públicas e privadas que compõem a cadeia do leite no MS.
Foto: Divulgação

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, órgão colegiado ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) realizará de 28 de maio a 3 de junho a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul.

 

Com ações que visam divulgar a importância do leite no cenário econômico e social, e também estimular o consumo de produtos lácteos. Durante a Semana do Leite acontecem a Campanha de arrecadação de leite nos hipermercados, palestras em escolas públicas e privadas, evento ‘Leite da Manhã’ (na Assembleia Legislativa), premiação do concurso Desenho e Redação, 21º Encontro Técnico do Leite, Feira Pró-genética e Pró-fêmeas MS e Corrida do Leite no Parque das Nações Indígenas, na Capital.

 

O evento, que é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Semagro, e as instituições públicas e privadas que compõem a cadeia do leite no MS, tem ainda na programação a distribuição de produtos por meio de promoções em rádios, sites de notícias e mídias sociais.

 

Dia Mundial do Leite – 1º de Junho

A data foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.

 

Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite

 

A Câmara é vinculada à Semagro e tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva do leite em MS.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cocamar inaugura loja em Naviraí em outubro
Funasa libera 1ª parcela para implantação de água potável no Assentamento Juncal
Azambuja pede que Justiça responsabilize outros gestores por atraso no Aquário
Untitled Document