Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2018
02 de MAIO de 2018 | Fonte: Da redação

Coordenadoria Regional de Educação Cre8-Naviraí articula etapa municipal da CONAE

Conferência Nacional de Educação está sendo organizada pela Coordenadoria Regional de Educação – CRE8 que tomou para si a responsabilidade de articular o trabalho e a logística para a realização da Conferência em Naviraí.
Coordenadoria Regional de Educação Cre8/Naviraí realizou várias etapas de estudo e preparo para a realização da CONAE (Foto: Divulgação)

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é realizada a cada quatro anos e é precedida pela realização de conferências nos municípios, onde são debatidos os eixos temáticos e eleitos os delegados que participarão da etapa estadual, realizada na capital do Estado e, posteriormente, eleitos outros delegados que representarão o Estado na etapa nacional em Brasília (DF).

 

O Ministério da Educação – MEC realizou as orientações gerais para a realização do evento e, a partir daí o trabalho foi assumido pela Secretaria Estadual de Educação SED/MS, sob a supervisão do Prof. Hélio Daher, que delegou, posteriormente, para as Coordenadorias Regionais de Educação do Estado a tarefa de organizar a CONAE em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, tematizando a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação.

 

Neste ano de 2018, a etapa municipal da CONAE, de nossa região, está sendo organizada pela Coordenadoria Regional de Educação – CRE8 que tomou para si a responsabilidade de articular o trabalho e a logística para a realização da Conferência que, em Naviraí, ocorrerá nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP Senador Ramez Tebet (sede da CRE8). Neste sentido, a equipe da CRE8 não mediu esforços para garantir a participação de todos os segmentos da educação municipal. Por isso, vem trabalhando exaustivamente, desde o mês de março, com várias sessões de estudo dos 8 eixos temáticos que serão discutidos em todos os municípios.

Coordenadoria Regional de Educação Cre8 prepara a logística para a realização da Conferência que, em Naviraí, que ocorrerá nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Ramez Tebet (Foto: Divulgação)

Foram dias de estudo e preparo com a preocupação de fazer do momento um marco no estudo e reflexão sobre a educação local e nacional. Convidadas a fazerem parte desse momento, as Secretarias e Gerências Municipais de educação mostraram-se abertas à participação, comprometendo-se a organizarem conjuntamente com a CRE8, reafirmando assim a importância do evento para o fortalecimento da educação nos municípios.

 

 No dia 05 de maio, a Conferência acontecerá em Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi e Tacuru. No dia 19 de maio, na cidade de Sete Quedas. Dada à importância desse momento, foi feita a divisão dos servidores da CRE8 para o deslocamento e acompanhamento da realização da Conferência em todos os municípios jurisdicionados à CRE8.

 

Sobre a Conferência, a Coordenadora Regional de Educação, Profª Cleusa Maria Sarturi Pereira, destacou que “É um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. É importante que os trabalhadores da educação aproveitem e valorizem essa oportunidade de construir mais um degrau para uma educação de qualidade”.

 

Levando em consideração o alto índice de participação e adesão dos educadores aos eventos promovidos pela Coordenadoria Regional de Educação CRE8/Naviraí (MS), esse é mais um que promete ser um sucesso de público e de devolutivas da comunidade.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sesi destaca melhoria na gestão de SST com eSocial
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na segunda quinzena de setembro
Atacar Poder Judiciário é atacar a democracia, diz presidente do STF
Untitled Document