Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
02 de MAIO de 2018 | Fonte: Da redação

Coordenadoria Regional de Educação Cre8-Naviraí articula etapa municipal da CONAE

Conferência Nacional de Educação está sendo organizada pela Coordenadoria Regional de Educação – CRE8 que tomou para si a responsabilidade de articular o trabalho e a logística para a realização da Conferência em Naviraí.
Coordenadoria Regional de Educação Cre8/Naviraí realizou várias etapas de estudo e preparo para a realização da CONAE (Foto: Divulgação)

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é realizada a cada quatro anos e é precedida pela realização de conferências nos municípios, onde são debatidos os eixos temáticos e eleitos os delegados que participarão da etapa estadual, realizada na capital do Estado e, posteriormente, eleitos outros delegados que representarão o Estado na etapa nacional em Brasília (DF).

 

O Ministério da Educação – MEC realizou as orientações gerais para a realização do evento e, a partir daí o trabalho foi assumido pela Secretaria Estadual de Educação SED/MS, sob a supervisão do Prof. Hélio Daher, que delegou, posteriormente, para as Coordenadorias Regionais de Educação do Estado a tarefa de organizar a CONAE em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, tematizando a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação.

 

Neste ano de 2018, a etapa municipal da CONAE, de nossa região, está sendo organizada pela Coordenadoria Regional de Educação – CRE8 que tomou para si a responsabilidade de articular o trabalho e a logística para a realização da Conferência que, em Naviraí, ocorrerá nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP Senador Ramez Tebet (sede da CRE8). Neste sentido, a equipe da CRE8 não mediu esforços para garantir a participação de todos os segmentos da educação municipal. Por isso, vem trabalhando exaustivamente, desde o mês de março, com várias sessões de estudo dos 8 eixos temáticos que serão discutidos em todos os municípios.

Coordenadoria Regional de Educação Cre8 prepara a logística para a realização da Conferência que, em Naviraí, que ocorrerá nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Ramez Tebet (Foto: Divulgação)

Foram dias de estudo e preparo com a preocupação de fazer do momento um marco no estudo e reflexão sobre a educação local e nacional. Convidadas a fazerem parte desse momento, as Secretarias e Gerências Municipais de educação mostraram-se abertas à participação, comprometendo-se a organizarem conjuntamente com a CRE8, reafirmando assim a importância do evento para o fortalecimento da educação nos municípios.

 

 No dia 05 de maio, a Conferência acontecerá em Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi e Tacuru. No dia 19 de maio, na cidade de Sete Quedas. Dada à importância desse momento, foi feita a divisão dos servidores da CRE8 para o deslocamento e acompanhamento da realização da Conferência em todos os municípios jurisdicionados à CRE8.

 

Sobre a Conferência, a Coordenadora Regional de Educação, Profª Cleusa Maria Sarturi Pereira, destacou que “É um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. É importante que os trabalhadores da educação aproveitem e valorizem essa oportunidade de construir mais um degrau para uma educação de qualidade”.

 

Levando em consideração o alto índice de participação e adesão dos educadores aos eventos promovidos pela Coordenadoria Regional de Educação CRE8/Naviraí (MS), esse é mais um que promete ser um sucesso de público e de devolutivas da comunidade.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document