Francês de 31 anos, morador de São Paulo (SP), foi preso na tarde de segunda-feira (30), em Dourados, com 21 sacos de skank, a super-maconha, embaladas a vácuo, totalizando 5,2 quilos. A droga estava escondida dentro do estepe do Peugeot 306 preto em que ele estava, com placas da capital paulista.
Segundo o 'Dourados News', policiais militares da Força Tática, com auxílio do Canil, receberam denúncia de que o veículo estaria abandonado em uma avenida da região central e que o proprietário foi visto caminhando em direção à rodoviária. Os cachorros localizaram a droga e descobriu-se que o carro fora roubado na região metropolitana de São Paulo há duas semanas.
Com as características, o condutor foi localizado comprando passagem para São Paulo (SP), no guichê da empresa de ônibus. Foi quando veio a surpresa: ele era francês de nascimentoe não tinha documentos brasileiros.
Na delegacia, para onde foi levado após as drogas serem encontradas, o gringo disse que abandonou o carro pelo fato dele apresentar problemas mecânicos. Em depoimento, completou que foi pago para pegar o carro já montado em Ponta Porã e levar até o bairro da Vila Mariana, de classe média alta na zona sul paulistana, para traficantes de alto poder aquisitivo. Foi indiciado por tráfico.