Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
24 de ABRIL de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Mulher de Naviraí contraiu gripe H3N2 após passagem pela Capital

Paciente internada em Naviraí contraiu gripe H3N2 após passagem pela Capital. Vítima ficou uma semana em Campo Grande antes de apresentar os sintomas.

Uma mulher de 20 anos, moradora de Naviraí, contraiu o vírus H3N2 depois de passar uma semana em Campo Grande-MS, conforme informações da Gerência de Saúde da prefeitura local. A mulher começou a apresentar os sintomas no último sábado (21/04), justamente quando voltou para a cidade.

Hospital Municipal de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O caso foi confirmado através de exame feito pelo LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul), disse o gerente de saúde Edvan Thiago Barros Barbosa.

 

Segundo ele, a mulher foi medicada e está internada na ala de isolamento da Santa Casa de Naviraí. Este é o segundo caso de H3N2 em um intervalo de uma semana. O primeiro aconteceu no último dia 19 e causou a morte da advogada Monica Reis, 30.

 

O gerente de Saúde, Edvan Barbosa afirmou que os postos de saúde da cidade estão oferecendo a vacina contra a gripe para todos os grupos de risco.

 

Edvan lamenta que estejam surgindo boatos para alarmar a população. Segundo ele pessoas não identificadas estão produzindo Fakenews, as famosas noticias falsas na internet. 

 

Uma nota falsa foi publicada no Facebook e reproduzida em site local de notícias dando conta que uma adolescente de dezesseis anos estaria internada com suspeita de H3N2. “Já confirmamos falta de veracidade da notícia e estamos alertando a população de que a situação está sobre controle”, finalizou.



Untitled Document
Últimas Notícias
NAVIRAÍ - Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Mato Grosso do Sul recebe primeira remessa da vacina contra Influenza com 108 mil doses
Prefeitura de Naviraí lança o Calendário Esportivo de 2024
Untitled Document