A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no início da manhã de hoje (17), na Unidade Operacional no Capeí, em Ponta Porã, um Fiat/Toro após pedir para que o motorista parasse o veículo, que não obedeceu e fugiu sentido Dourados.
Os policiais iniciaram acompanhamento tático por cerca de 5km, mas o motorista jogou o veículo para o mato, saiu correndo e entrou numa área de mata fechada, não sendo localizado.
Durante vistoria no carro, os policiais encontraram cerca de 600kg de maconha, escondidos dentro do veículo e na carroceria.
Caminhão apreendido
Um homem de 37 anos, foi preso menos de 2 horas depois, na mesma Unidade Operacional, depois que os policiais suspeitaram de um caminhão carregado com ração para frango e quando o motorista desceu do veículo para entregar sua CNH e CRLV, estava bastante nervoso, tremendo muito.
Ao vistoriar o veículo, os federais encontraram no interior e no compartimento de cargas, grande quantidade de maconha. (Não divulgada).
O motorista alegou que pegou o veículo já preparado, na fronteira com o Paraguai e iria até São Paulo, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte, mas não disse o nome do suposto traficante contratante para quem iria entregar a droga.
Preso, caminhão e droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã para o devido flagrante e demais providências.