Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
12 de ABRIL de 2018 | Fonte: Dourados News

Acusado de matar jovem em pizzaria pega 27 anos de prisão

Crime ocorreu em pizzaria (Foto: Osvaldo Duarte)

Jeferson Alexandre de Oliveira, 23, foi condenado no final da tarde de quarta-feira (11/4) a 27 anos de prisão pela morte de Rafael Lopes da Rocha, 14, em junho do ano passado. O crime ocorreu em uma pizzaria localizada no Parque das Nações II. A vítima estava com a família no momento da execução.  

 

No mesmo dia do assassinato, a irmã do menor acabou atingida por um dos disparos feito pelo acusado.

 

De acordo com a sentença, Jeferson cumprirá pena em regime fechado. 

 

Em sua justificativa, o juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados relatou que “os crimes são graves, o réu já foi condenado em outras 4 oportunidades, estava foragido do regime semiaberto [quando ocorreu o homicídio], assim, tudo indica que solto poderá voltar a delinquir e se evadir”. 

 

Pela morte de Rafael, o júri o condenou a 18 anos e seis meses de reclusão, com acréscimo de mais nove anos – metade da pena - devido ao ato de ‘concurso formal’, ou seja, quando o réu comete em única conduta, dois ou mais delitos.

 

Já pela tentativa de homicídio, por conta dos disparos que atingiram a menina, o período é de 13 anos e 8 meses. 

 

Como o primeiro é considerado o mais grave, a condenação é baseada naquele crime. 

 

O caso 

Rafael Lopes da Rocha foi morto no dia 18 de junho de 2017, enquanto jantava com a família em uma pizzaria no Parque das Nações.

 

Jeferson foi apontado como principal suspeito pelo crime na época e acabou preso em 20 de julho, pouco mais de um mês depois do fato. 

 

Ao ser ouvido pela polícia, o rapaz alegou que dias antes do crime, a vítima teria o provocado, mostrando o ‘dedo do meio’ e olhado para sua namorada. 

 

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) o prenderam na casa de amigos, no bairro Dioclécio Artuzi, em Dourados. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document