Untitled Document
SÁBADO, 21 DE ABRIL DE 2018
29 de MARÇO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Palmeiras x Corinthians: rivais voltam a decidir o Paulistão após 19 anos

Adversários históricos não se encontravam na final do torneio estadual desde 1999
Palmeiras e Corinthians não decidiam um Paulistão desde 1999 (Foto: Globo Esporte)

A rivalidade histórica entre Palmeiras e Corinthians vai decidir o Campeonato Paulista. No próximo sábado, às 16h30, alviverdes e alvinegros entram em campo em Itaquera para a primeira partida da final do torneio estadual desta temporada.

 

Líder geral do Paulistão, o Verdão terá a vantagem de disputar o segundo jogo da decisão em casa - será no domingo, 8 de abril, na arena palmeirense, às 16h -, mas a igualdade nas partidas leva a disputa do título para as cobranças de pênaltis.

 

A última vez que os rivais decidiram o torneio estadual foi em 1999. Na ocasião, o título foi festejado pelos corintianos, com direito a embaixadinhas de Edilson e briga com Paulo Nunes. O lado alviverde tem recordação recente mais positiva o ano de 1993, quando saiu da fila contra contra o rival e com goleada no segundo jogo (3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação).

 

Campanha no Paulistão

O Palmeiras tem a melhor campanha geral do torneio. Após 16 partidas, o time de Roger Machado soma 35 pontos, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas. A segunda melhor campanha é do Corinthians - são 29 pontos conquistados, em nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.

 

Retrospecto recente no clássico

O Verdão vem em baixa na disputa particular do Dérbi. A última vitória palmeirense contra o rival foi válida pelo Brasileirão de 2016. De lá para cá, foram quatro jogos e quatro triunfos dos corintianos, todos sob o comando de Fábio Carille, que tem 100% de aproveitamento nesse confronto.

 

O Corinthians é o atual campeão paulista e tem 28 títulos na competição. A última vez em que o Palmeiras venceu o torneio estadual foi em 2008, somando 22 conquistas.

 

Histórico geral

Há divergência entre os clubes no retrospecto do Dérbi. Nas contas do Palmeiras, são 365 confrontos (129 vitórias alviverdes, 126 triunfos alvinegros e 110 empates). O lado do Corinthians contabiliza 355 partidas (125 vitórias alviverdes, 124 triunfos alvinegros e 106 empates).

 

Último jogo

No dia 24 de fevereiro, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, em clássico disputado em Itaquera e válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Rodriguinho abriu o placar no fim do primeiro tempo após boa jogada individual.

 

Na segunda etapa, depois de Jadson desperdiçar cobrança de pênalti - em lance que acabou com a expulsão de Jailson (que será julgado na terça-feira e corre o risco de ser suspenso da decisão), Clayson fechou o placar em nova penalidade.



Untitled Document
Últimas Notícias
Mutirão de limpeza em Navirai recolhe 200 toneladas de entulho
Você pode ter direito a quase R$ 10 mil para reformar sua casa
TRE-MS encerra hoje inscrições de processo seletivo para estágio
Untitled Document