Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2018
28 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Naviraí terá Festival de Gastronomia em abril

1º Festival Gastronômico será realizado nos dias 13 e 14 de abril nas dependências do Mercado Municipal.
Mercado Municipal abrigará o 1º Festival de Gastronomia de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Está programado para acontecer nos dias 13 e 14 de Abril, o 1º Festival Gastronômico “Tira Gosto” de Naviraí, evento realizado pela Fundação de Cultura do município em parceria com os comerciantes do Mercado Municipal.

 

O evento, que faz parte do calendário oficial do Plano Municipal de Cultura, tem por objetivo divulgar o setor da gastronomia de Naviraí, além de fomentar as ações do Mercado Municipal, tornando o local mais visível, aumentando o fluxo de consumidores e valorizando seus trabalhadores, que poderão expor seus produtos e mostrar as criatividades de variados pratos que serão apresentados durante o festival.

 

Durante a realização do evento haverá uma competição que premiará os pratos mais exóticos e originais que mostrem a identidade gastronômica de município, seja um prato típico ou uma novidade. O vencedor será eleito através de julgamento feito por uma comissão técnica e também e o público que terá o direito de votar no prato mais específico do município.

Reunião definiu os detalhes para o 1º Festival de Gastronomia (Foto: Divulgação/assessoria)

Caroline Touro, superintendente de Cultura da Prefeitura de Naviraí, enalteceu a parceria firmada entre os comerciantes do Mercado Municipal, juntamente com o curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o setor de turismo da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da turismóloga Priscila Volpato, que juntos acreditaram na ideia e estão empenhados para que o festival seja um sucesso.

 

Para o prefeito Izauri de Macedo, o 1º Festival Gastronômico poderá aumentar gradativamente o número de pessoas e consumidores no Mercado Municipal, divulgando o amplo espaço físico que está disponível para o público, além de colocar em evidência os diversos paladares da culinária e gastronomia de Naviraí.

 

– A estrutura do local somada com a criatividade dos comerciantes, que podem fazer do Mercado Municipal um ótimo ponto de encontro, de entretenimento e de compras para a população – afirmou o prefeito Izauri.

 

Durante a realização do 1º Festival de Gastronomia de Naviraí haverá várias apresentações artísticas, com atrações locais e também de Campo Grande, objetivando atrair o público do município e de cidades vizinhas, propagando a culinária e a gastronomia de Naviraí, além de fomentar a economia local.



Untitled Document
Últimas Notícias
Professora Ivonete de Naviraí já está em São Paulo para cerimônia do Prêmio Educador Nota Dez 2018
Osorio chama cinco do futebol brasileiro para período de treinos no Paraguai
Prefeitura de Naviraí fará audiência pública para apresentação de relatório fiscal
Untitled Document