Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
26 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Naviraí é a 3ª cidade do MS na geração de emprego, aponta Caged

De acordo com dados do Caged, Naviraí teve 239 vagas preenchidas com carteira assinada somente em fevereiro, o que serve de termômetro como previsões positivas para os meses sequentes.
Na geração de vagas com carteira assinada, em fevereiro, Naviraí ficou atrás apenas de Campo Grande e Rio Brilhante (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Pelo segundo mês consecutivo, o município de Naviraí dá sinais de recuperação na geração de empregos com carteira assinada, segundo últimos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na sexta-feira (23/03). A capital, Campo Grande, aparece novamente liderando o ranking.

 

A tendência de recuperação de alguns setores em janeiro se repetiu em fevereiro, com abertura de 1.527 vagas de emprego pelo setor de Serviços e de outras 1.282 pela Agropecuária, no estado.

 

Na avaliação do secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, pesquisas de índices de confiança já davam sinais de melhoria no cenário econômico, o que tem começado a se concretizar.

 

“Os números mostram que o Agronegócio se sobressai, com tendência de super safra de soja, além disso, temos a indústria recompondo estoque de empregos e a construção civil, que apesar de ainda muito longe dos níveis anteriores, começa a se recuperar”, afirma.

 

No mês de janeiro, dados relacionados à Naviraí já deixavam o comércio otimista quanto à recuperação, lenta, porém real. A cidade ficou na 4º posição, em janeiro, com um saldo positivo de 55 vagas criadas, á frente de municípios como Três Lagos e Corumbá, entre vários.

 

Na expectativa de que a maré se repetisse em fevereiro, venceu o otimismo: 3º lugar na criação de vagas, em fevereiro, ficando atrás apenas de Rio Brilhante e a capital.

 

Segundo dados do Caged, Naviraí teve 239 vagas somente em fevereiro, e serve de termômetro para previsões mais positivas nos meses sequentes, onde há promessas de empresários que boas notícias estão a caminho, se referindo à reativação de duas grandes empresas da cidade.

A tendência de recuperação de alguns setores em janeiro se repetiu em fevereiro em Naviraí (Foto: Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Dados que com certeza trás esperança para toda a classe produtora não só de Naviraí como todo o estado, na cidade a Gerência de Desenvolvimento Econômico vem fazendo um trabalho de busca em atrair para cá empreendedores de fora como também incentivando os empresários locais no sentido de fortalecer o crescimento, já que o próprio país também começa a dar sinais importantes em sua recuperação em áreas diferentes da economia.

 

O Prefeito Izauri de Macedo tem mantido contato ultimamente com diversos empreendedores, mostrando a capacidade econômica do município, acreditando que em um futuro próximo, muito coisas boas deverão acontecer para a concretização da retomada do desenvolvimento.

 

Segundo a gerente da Casa do Trabalhador de Naviraí, Estela Cabral, o órgão tem realizado vários atendimentos ao trabalhador naviraiense, dentre eles constantes encaminhamentos de pessoas ao mercado de trabalho.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document