Untitled Document
SÁBADO, 21 DE ABRIL DE 2018
22 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Audiência Pública debateu Plano de Manejo do Córrego Cumandaí

Na noite de Terça-Feira (20), no Auditório da Coordenadoria Regional de Educação do Estado no prédio do IFMS de Naviraí, aconteceu Audiência Pública para discutir e apresentar a Versão Preliminar da Revisão do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, um evento realizado pela Administração Municipal, através da Gerência de Meio Ambiente, que colocou em pauta a melhor maneira de se administrar uma importante Unidade de Conservação Ambiental existente no município.

O Plano de Manejo é um Documento Técnico fundamentado nos objetivos gerais de uma Unidade de Conservação (Foto: Divulgação)

Astolfo Carlos Mendes Gerente de Meio Ambiente abriu oficialmente a Audiência Pública agradecendo aos participantes do debate, que juntos fortaleceram o evento e garantiram transparência nos atos da Administração Municipal em relação ao processo; Astolfo destacou também o importante engajamento dos parceiros do projeto e ressaltou a extrema necessidade de se concluir a elaboração do Plano de Manejo do Córrego Cumandaí, afirmando que todos ganham quando a Preservação Ambiental se torna uma prioridade para a sociedade.

 

Estiveram presentes na audiência representantes de vários segmentos da Sociedade Civil Organizada, Lideranças Comunitárias, Instituições de Ensino Públicas e Privadas, Entidades, Profissionais da área e público em geral; onde todos puderam esclarecer dúvidas, conhecer e debater itens constantes na Versão Preliminar do Plano apresentada pela Empresa Valenza Ambiental.

 

O Plano de Manejo é um Documento Técnico fundamentado nos objetivos gerais de uma Unidade de Conservação, que estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e de seus Recursos Naturais, inclusive a implantação das Estruturas Físicas necessárias para uma boa gestão da unidade.

 

O Parque do Cumandaí é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, possui 08 Hectares, ligada a um Corredor Ecológico até a nascente do Córrego Cumandaí, localiza-se totalmente em área urbana e representa um remanescente de Mata Atlântica, onde se pode encontrar diversas espécies da Fauna e Flora Brasileiras.

 

“Concluir a elaboração do Plano de Manejo dessa unidade ambiental, será um grande avanço para todos nós enquanto sociedade, todos ganham, município, estado e a humanidade”. Finalizou Astolfo Carlos Gerente de Meio Ambiente de Naviraí.  



Untitled Document
Últimas Notícias
Mutirão de limpeza em Navirai recolhe 200 toneladas de entulho
Você pode ter direito a quase R$ 10 mil para reformar sua casa
TRE-MS encerra hoje inscrições de processo seletivo para estágio
Untitled Document