Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
21 de MARÇO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Brasileira que fez história em PyeongChang vai mal no Mundial

Isadora Williams não repete PyeongChang e final do Mundial fica distante.
Isadora Williams no Mundial de patinação (Foto: Reprodução)

A motivação estava lá, mas o desempenho não foi o mesmo. Após fazer história na Olimpíada de Inverno de PyeongChang, Isadora Willliams voltou ao rinque nesta quarta-feira (21/03) para o Mundial de patinação artística, em Milão, na Itália, mas o resultado não foi o mesmo. Bem abaixo do que exibiu na Coreia do Sul, a patinadora brasileira conseguiu apenas 42,16 pontos na apresentação do programa curto e dificilmente conseguirá uma vaga no programa livre, quando as atletas brigam por medalhas. Para efeito de comparação, ela tirou 55,74 há pouco mais de um mês, 13,58 pontos a mais do que agora, com a mesma rotina ao som de "Hallelujah", interpretada por K. D. Lang.

 

- Foi difícil patinar depois dos meus dois primeiros erros no Lutz e no Loop. A minha segunda parte foi boa. Lutei até o fim. Obrigado a todos vocês pelo incrível suporte - disse Isadora nas redes sociais após a sua participação.

 

Isadora foi a décima atleta a competir, na segunda rodada de patinadoras, divididas em grupos. Após a décima exibição, figurava em nono lugar. Ao todo, 37 patinadoras apresentarão o programa curto e as 24 melhores avançam para o programa livre, na próxima sexta-feira. Em PyeongChang, com a pontuação conseguida, Isadora ficou em 17º no programa curto e conseguiu um lugar na final, fechando sua participação, a melhor da história do Brasil, em 24º após sofrer uma queda. Caso tivesse repetido o desempenho da Coreia do Sul, ela teria a terceira colocado na parcial entre as dez primeiras patinadoras.

 

A brasileira sofreu na final de PyeongChang quando foi a última patinadora a competir no sorteio feito pela organização. Logo no primeiro salto, caiu e não conseguiu mais se recuperar. Depois da competição, ela confessou que sofre com a espera e tem problemas para conter a ansiedade por esperar tanto após o aquecimento.

 

A situação se repetiu em Milão quando ela foi a última das primeiras dez patinadoras e se exibir. Em sua rotina, errou os dois primeiros saltos, mas depois conseguiu uma exibição limpa. As falhas, porém, tiraram dela a chance de avançar. Em sua melhor participação em Mundiais, ela ficou em 25º lugar em Londres, em 2013. Em 2017, em Helsinque, foi 30ª.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document