Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2018
19 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Poliesportivo de Naviraí pode ser revitalizado através de parceria público privado

Prefeitura e Unigran podem firmar parceria de revitalização do Poliesportivo de Naviraí.

Recentemente Caroline Touro, a gerente de Esportes e Lazer de Naviraí, esteve visitando os Coordenadores do Curso de Engenharia Civil da Unigran (Universidade da Grande Dourados), com o intuito de viabilizar uma futura parceria entre a Universidade de Dourados com a Administração Municipal de Naviraí.

Polisportivo é a principal praça para prática de esportes de quadra em Naviraí (Foto: Divulgação)

Durante esse primeiro contato com a Unigran, a gerente Carol, apresentou aos representantes da instituição, a intenção do município em firmar uma futura parceria para que os universitários do Curso de Engenharia Civil pudessem elaborar um Projeto de Revitalização e Readequação do Centro Poliesportivo de Naviraí.

 

Ao justificar a iniciativa da Administração Municipal em efetivar tal parceria, Caroline, lembrou que o Centro Esportivo do município, fora construído ainda na Década de 80, e desde então vem recebendo apenas algumas reformas de manutenção, o que não tem garantido um local apropriado para a prática de esportes para a população, uma vez que as estruturas existentes, já não comportam o alto fluxo de praticantes das várias modalidades, que desde sua construção tem aumentado gradativamente. Aumento esse, que faz necessário uma urgente readequação, ampliação e revitalização das dependências do atual centro.

 

A Gerente de Esportes afirmou também que o engajamento dos Universitários do Curso de Engenharia Civil da Unigran, poderá elaborar um Projeto de Revitalização para o Centro Esportivo, cumprindo todas as Normas Técnicas dos Bombeiros, com acessibilidade e uma moderna instalação, para que tal projeto seja encaminhado a Fundação de Esportes do Estado (Fundesporte), pleiteando verbas para que o Projeto de Revitalização seja concretizado.

 

Carol registrou que foi muito bem recebida pelos representantes e coordenadores da universidade, e que se mostraram bastante entusiasmados com a possibilidade de se firmar uma parceria com o município de Naviraí, o que seria um marco na história, pois esta seria a primeira parceria firmada entre a Instituição Unigran e uma Administração Municipal.

 

Caroline finalizou dizendo que está prevista uma futura visita dos representantes da universidade até o município, para estudar as possibilidades de concretizar esta importante parceria.



Untitled Document
Últimas Notícias
Professora Ivonete de Naviraí já está em São Paulo para cerimônia do Prêmio Educador Nota Dez 2018
Osorio chama cinco do futebol brasileiro para período de treinos no Paraguai
Prefeitura de Naviraí fará audiência pública para apresentação de relatório fiscal
Untitled Document