Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2018
16 de MARÇO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Polícia resgata 19 cães vítimas de maus-tratos

Proprietária do local era investigada por disparos de arma de fogo
Imóvel estava em condições precárias de higiene. - Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu uma mulher por porte de arma de fogo e maus-tratos a animais ontem, na zona rural de Anastácio. Em uma chácara localizada a 50 quilômetros do município, a autora abrigava 19 cães em situação precária de alimentação, saúde e higiene. Os bichos estavam famintos e transitavam pelo imóvel repleto de fezes e urina. Alguns deles estavam presos só com água e trancados em locais minúsculos.

 

Segundo nota divulgada à imprensa, o Setor de Investigações Gerais (SIG) apurava denúncia de disparos na propriedade e, na quarta-feira, foi ao local, onde se deparou com os cães em condição de abandono. Aparentemente eles estavam com doenças como sarna e miíase (bicheira). Diante da situação e como a autora não estava, os policiais decidiram ir embora e retornaram ontem, com apoio da equipe da Vigilância Sanitária do município.

 

Desta vez, a responsável foi encontrada e, ao ser questionada sobre os disparos, entrou na casa e se trancou por alguns minutos, saindo bastante nervosa. Ela carregava na bolsa um revólver calibre 38 com cinco munições, dentre as quais, três deflagradas. As condições de higiene do imóvel como um todo era precárias, já que as fezes dos animais não eram recolhidas há dias e eles tinham livre acesso a todas as partes da residência.

 

Em alguns dos cômodos havia ração, comida em decomposição e mais fezes. A mulher, cujo a identidade não foi revelada pela polícia, foi autuada em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e maus-tratos, e encontra-se presa à disposição da justiça. A Vigilância Sanitária recolheu os cães e os encaminhou para o canil do município, onde vão receber cuidados necessários, serem submetidos a exames e, dependendo do caso, serão encaminhados para adoção. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Peres fala com técnico Holan e se anima com conhecimento sobre o Santos
Botafogo acerta ida de Matheus Fernandes para o Palmeiras
Bolsonaro se reúne com governador eleito de SC, PSD, bombeiros e PMs
Untitled Document