O advogado Jail Benites Azambuja foi preso ontem (13/03), em Campo Grande-MS, pela Polícia Federal (PF). Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do Paraná, comarca de Umuarama, onde atuou como magistrado.
Jail responde a processo na Justiça Federal por tentativa de homicídio ocorrida em 2008, época em que ele era juiz da ativa, contra outro magistrado, atualmente desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), localizado no Rio Grande do Sul.
A prisão preventiva do juiz aposentado e agora advogado foi decretada porque ele não compareceu a audiências do processo.
A prisão foi conduzida pelo delegado de Polícia Federal de Cascavel, Marco Smith com apoio de policiais de Campo Grande. Jail Azan será transferido para o Paraná, já que na condição de juiz federal aposentado ele tem direito a ficar em sala de estado maior, que seria na Polícia Federal.
Jail Azambuja atuou na defesa de Gilmar Olarte, ex-prefeito de Campo Grande, em casos relacionados a lavagem de dinheiro e corrupção.