Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
12 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Naviraí sediou a 2ª etapa da Copa Assomasul 2018

A Copa Assomasul foi criada há 15 anos em Campo Grande

Naviraí foi anfitriã no sábado, dia 10 de Março, no Estádio Municipal Virotão, dos mais de 120 atletas representantes das cidades de Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti e Novo Horizonte do Sul, que estiveram participando da 2ª fase da 15ª edição da Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) de Futebol de Campo.

Prefeito Izauri de Macedo esteve presente (Foto: Assessoria)

Durante abertura oficial da competição na tarde de sábado (10), o Prefeito de Naviraí Dr. Izauri de Macedo, acompanhado da Gerente de Esportes e Lazer Caroline Touro, recepcionaram a Comissão Organizadora e os dirigentes da ASSOMASUL, que tem como atual Diretor Esportivo o Sr. Roberto Tavares de Almeida Prefeito de Taquarussu-MS e o Sr. Pedro Arlei Caravina Presidente da Instituição.

Equipe que representou Naviraí na Copa Assomasul 2018 (Foto: Assessoria)

Também esteve presente e envolvido na realização da copa, o Sr. Marcelo Miranda Diretor Presidente da Fundesporte (Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul), que na oportunidade trouxe  a Naviraí através do Projeto Esporte nas Cidades toda a estrutura de lazer disponível pela fundação, com brinquedos infláveis, atividades e brincadeiras para as crianças participantes desta edição do campeonato.

 

Nesta fase da competição cada equipe mostrou seu potencial e confirmaram a expectativa de que a disputa será bastante acirrada ao longo do campeonato, os atletas se empenharam em campo e alguns times conseguiram se sobressair frente aos adversários e garantiram suas vitórias, levando uma boa vantagem para os jogos seguintes do campeonato, esses foram os resultados dos jogos realizados nesta etapa da copa, Juti 08 x 00 Ivinhema, Itaquiraí 04 x 00 Jatei, Naviraí 02 x 04 Ivinhema, Jatei 00 x 02 Novo Horizonte do Sul, Juti 05 x 00 Naviraí, Itaquiraí 00 x 00 Novo Horizonte do Sul, como não há empate na competição, nos pênaltis Itaquirai 05 x 04 Novo Horizonte do Sul, sendo classificadas as equipes de Juti, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul.

 

A Administração Municipal por meio da Gerência de Esportes e Lazer agradece a todas as equipes e municípios participantes e reafirma a satisfação em sediar um evento de tamanha importância no estado e acima de tudo uma competição como está proporciona a integração entre os servidores públicos dos municípios e também do público, fortalecendo ainda mais o municipalismo, resultando em um Estado cada vez mais forte.

 

A Copa Assomasul foi criada há 15 anos na capital Campo Grande e já consolidou-se como sendo a maior competição entre Servidores Públicos das Prefeituras e Câmaras do Estado; envolvendo mais de 60 cidades, tendo as participações de aproximadamente 1.500 (Mil e Quinhentos) atletas, e é coordenada pela diretoria da entidade, que tem o principal objetivo de promover o intercâmbio e a amizade entre os cidadãos e funcionários públicos dos seus municípios filiados, buscando compartilhar experiências administrativas e inovadoras, juntando a isso, momentos de lazer, integração e de crescimento pessoal, entre funcionários das Prefeituras e Câmaras, envolvendo Prefeitos, Vices, Vereadores e servidores em geral.

 

A 15ª Copa Assomasul de Futebol de Campo Intermunicipal conta com o apoio e patrocínio dos parceiros: Fundesporte de MS, Sanesul, Confaz-M, Cassems e Construtora B & C Ltda.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document