Empresário de 35 anos e um agenciador de trabalhadores para o Japão, 36, foram presos pelo uso clandestino de rádio comunicador, durante operação “Tabaco e Carga Pesada”, desenvolvida pela Polícia Rodovíária Estadual (PRE), na MS-395, em Brasilândia.
Durante fiscalização, foi dada ordem de parada a um veículo Fiat Toro, com placas de Belo Horizonte (MG), que seguia sentido Bataguassu a Brasilândia.
O empresário conduzia o veículo e o agenciador era passageiro. Durante abordagem, eles entraram em contradição várias vezes sobre a origem e destino da viagem, levantando suspeita dos policiais.
Em busca no interior do veículo, foi encontrado um rádio comunicador instalado e em funcionamento sem a devida autorização, além de uma antena externa e R$ 5.650 em dinheiro.
Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. Na unidade policial, cão farejador fez busca no carro, que acusou positivo para odor característico de entorpecente na carroceria.
A caminhonete foi desmontada no local indicado, onde foi encontrada uma porção de folhas de coca.
O agenciador informou que a planta era para sua mãe fazer chá. Ele recebeu voz de prisão apenas pelo uso clandestino de rádio comunicador.