Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
09 de MARÇO de 2018 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Teia da Educação reúne 1.500 educadores em Naviraí

Profissionais da Educação se reúnem para dialogar sobre perspectivas educacionais do Mato Grosso do Sul

Desde o ano de 2015, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED) vem realizando a “Teia da Educação”, ação idealizada pela Prof.ª Maria Cecília Amendola da Motta tendo como objetivo o estreitamento das relações e o diálogo com os educadores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. 

 

Coordenadora Regional de Educação, Cleusa Sarturi (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Em Naviraí/MS, ocorrida no dia 07 de março de 2018, a IV edição da Teia da Educação foi organizada pela Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí – CRE8 e reuniu aproximadamente mil e quinhentos servidores da educação (professores, coordenadores pedagógicos, diretores e administrativos) pertencentes aos municípios jurisdicionados à CRE8: Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru e Sete Quedas. 

 

Neste ano, o tema foi “O protagonismo que faz a diferença”. Segundo a Professora Cecília, Mato Grosso do Sul tem buscado grandes parcerias para que os estudantes sul-mato-grossenses sejam protagonistas de seu próprio conhecimento, pois entende que a educação é o espaço de discussão onde todos os agentes envolvidos no processo podem contribuir para a valorização do conhecimento, de modo que a aprendizagem se efetive nas escolas estaduais.

 

O evento foi dividido em dois espaços: o diálogo com o corpo docente e diretores deu-se no Salão Paroquial da Catedral Nossa Senhora de Fátima, com a palestra da Secretária de Estado e a presença de autoridades locais e da região. Já, o corpo técnico-administrativo participou da palestra “Os protagonismos dos profissionais da Educação: o que te motiva?”, da gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da SED, Paola Nogueira Lopes. O mesmo ocorreu nas dependências do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais.

 

Salão Paroquial ficou completamente lotado durante a IV edição da Teia da Educação (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

A Coordenadora Regional de Educação (CRE8/Naviraí), Prof.ª Cleusa Maria Sarturi, considera que “a Educação deve ser enxergada como um todo, onde os sujeitos envolvidos no processo, apesar das diversidades, conseguem, de modo colaborativo, contemplar as necessidades de toda a equipe, de modo que possam refletir sobre os avanços, as perspectivas e o protagonismo da Educação, propiciando assim que o conhecimento e a aprendizagem de fato aconteçam nas escolas.”

 

Representantes das 80 escolas das cidades jurisdicionadas à Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí – CRE8, participaram do evento. A gerente Municipal de Educação, Fátima Liuti, os vereadores Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e Cris Gradella, Eugênio Guedes (representando o deputado Onevan de Matos), foram algumas das autoridades que prestigiaram a IV edição da Teia da Educação em Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document