Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018
07 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeito Izauri participou de Aula Inaugural do Curso de Agronomia do IFMS

O Prefeito Dr. Izauri de Macedo comemora junto com sua administração e com a população, o fato de Naviraí cada vez mais aproximar-se do título de Cidade Polo Universitária, agregando valores importantes no Setor Educacional e despontando afrente de outros municípios que também pleiteiam esse status de avanço na qualidade e opções de ensino no Estado.

Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Agronomia contou com a presença do prefeito (Foto: Divulgação)

Na noite dessa segunda-feira (05), aconteceu no auditório do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Unidade de Naviraí, a Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Agronomia, uma importante conquista para a administração municipal, para o instituto e estudantes e acima de tudo para a cidade, que soma forças na área de ensino e consolida-se como um dos municípios do estado que mais tem avançado no Setor da Educação.

 

Ao falar dessa importante conquista o Prefeito Izauri de Macedo lembrou a importante parcela de contribuição do Grupo Copasul, para que esse sonho pudesse tornar-se realidade, através do empenho do saudoso Sr. Sakae Kamitani, exemplo que foi seguido posteriormente por seus diretores, representados pelo atual Presidente da Cooperativa o Sr. Gervásio Kamitani, que continuam mantendo viva a parceria entre a iniciativa privada e o setor educacional, uma vez que o Grupo Copasul foi quem cedeu a área necessária para a implantação do Campo Experimental do referido curso, doando o terreno para a unidade do IFMS em Naviraí, fator determinante para que o município fosse contemplado com a implantação desse curso nessa unidade do instituto. 

Sobre o Curso de Agronomia Matheus Bornelli de Castro Diretor da Unidade do IFMS em Naviraí, destacou o alto número de inscritos (300 Inscrições); que desejavam uma das 40 vagas disponíveis para fazerem parte dessa primeira turma, isso mostra a necessidade do curso para o município e comprova a importância da qualificação de profissionais na área, um setor que mantém firme a economia do estado mesmo em tempos que dificuldades são enfrentadas em vários setores da economia brasileira.

 

Matheus agradeceu ainda o empenho da Administração Municipal por meio do Prefeito Dr. Izauri e suas gerências que foram primordiais para a articulação necessária para a concretização dessa conquista.

“É importante ressaltar a dedicação do Deputado Estadual Onevan de Matos que defendeu a ideia junto com os demais parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado, representando os anseios dos estudantes e dos profissionais da educação, reconhecendo a necessidade da implantação do curso no município. Tivemos muitos apoios determinantes para que tudo isso fosse alcançado, bem como o empenho de todo o IFMS através de seus diretores, várias autoridades do município, do estado e também na esfera federal. Todas essas forças foram essenciais para que hoje Naviraí pudesse receber a implantação do curso de Agronomia, sem dúvidas um grande avanço para todos nós”, salientou Matheus Bornelli Diretor do IFMS em Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Avião cai minutos após decolar e piloto morre em MS
Incêndio de grandes proporções atinge hotel em Campo Grande
Assembleia inicia credenciamento de veículos para solenidades em 2019
Untitled Document