Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2018
07 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeito Izauri participou de Aula Inaugural do Curso de Agronomia do IFMS

O Prefeito Dr. Izauri de Macedo comemora junto com sua administração e com a população, o fato de Naviraí cada vez mais aproximar-se do título de Cidade Polo Universitária, agregando valores importantes no Setor Educacional e despontando afrente de outros municípios que também pleiteiam esse status de avanço na qualidade e opções de ensino no Estado.

Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Agronomia contou com a presença do prefeito (Foto: Divulgação)

Na noite dessa segunda-feira (05), aconteceu no auditório do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Unidade de Naviraí, a Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Agronomia, uma importante conquista para a administração municipal, para o instituto e estudantes e acima de tudo para a cidade, que soma forças na área de ensino e consolida-se como um dos municípios do estado que mais tem avançado no Setor da Educação.

 

Ao falar dessa importante conquista o Prefeito Izauri de Macedo lembrou a importante parcela de contribuição do Grupo Copasul, para que esse sonho pudesse tornar-se realidade, através do empenho do saudoso Sr. Sakae Kamitani, exemplo que foi seguido posteriormente por seus diretores, representados pelo atual Presidente da Cooperativa o Sr. Gervásio Kamitani, que continuam mantendo viva a parceria entre a iniciativa privada e o setor educacional, uma vez que o Grupo Copasul foi quem cedeu a área necessária para a implantação do Campo Experimental do referido curso, doando o terreno para a unidade do IFMS em Naviraí, fator determinante para que o município fosse contemplado com a implantação desse curso nessa unidade do instituto. 

Sobre o Curso de Agronomia Matheus Bornelli de Castro Diretor da Unidade do IFMS em Naviraí, destacou o alto número de inscritos (300 Inscrições); que desejavam uma das 40 vagas disponíveis para fazerem parte dessa primeira turma, isso mostra a necessidade do curso para o município e comprova a importância da qualificação de profissionais na área, um setor que mantém firme a economia do estado mesmo em tempos que dificuldades são enfrentadas em vários setores da economia brasileira.

 

Matheus agradeceu ainda o empenho da Administração Municipal por meio do Prefeito Dr. Izauri e suas gerências que foram primordiais para a articulação necessária para a concretização dessa conquista.

“É importante ressaltar a dedicação do Deputado Estadual Onevan de Matos que defendeu a ideia junto com os demais parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado, representando os anseios dos estudantes e dos profissionais da educação, reconhecendo a necessidade da implantação do curso no município. Tivemos muitos apoios determinantes para que tudo isso fosse alcançado, bem como o empenho de todo o IFMS através de seus diretores, várias autoridades do município, do estado e também na esfera federal. Todas essas forças foram essenciais para que hoje Naviraí pudesse receber a implantação do curso de Agronomia, sem dúvidas um grande avanço para todos nós”, salientou Matheus Bornelli Diretor do IFMS em Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Colheita do milho começa em algumas áreas de MS com previsão de prejuízo
PIB cai 0,4% no trimestre fechado em abril
MS tem 31 casos confirmados de Zika Vírus no ano
Untitled Document