Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
07 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeito Izauri mantém parceria e garante transporte dos Universitários da UFMS

De acordo com o prefeito, o município sempre estará disposto a colaborar para que todos tenham uma educação de qualidade

A Administração de Naviraí é a única Prefeitura do Estado que se responsabiliza pelo transporte dos alunos universitários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); essa é uma parceria única e exclusivamente realizada pela atual administração municipal, por uma determinação do Prefeito Izauri de Macedo; que através dessa iniciativa proporciona aos estudantes daquela Unidade Federal de Ensino a locomoção de vários bairros da cidade até o Centro Universitário.

Prefeito Izauri confirmou a manutenção do transporte escolar aos universitários da UFMS (Foto: Assessoria)

Durante evento intitulado “Reitoria Itinerante” realizado nas dependências do Campus da UFMS em Naviraí, na manhã de Terça-Feira (06); o Reitor da Instituição no Estado, Sr. Marcelo Augusto Santos Turini, afirmou ser de extrema importância o apoio e a parceria firmada entre a Universidade e a Prefeitura Municipal; lembrando que Naviraí é a única cidade do estado, onde a prefeitura custeia o transporte dos alunos que frequentam uma Unidade Federal como a do município; e enalteceu a atitude do prefeito Dr. Izauri que comprometeu-se em manter o apoio aos alunos e irá continuar garantindo o transporte dos universitários até a Unidade de Ensino, “Isso mostra o comprometimento do prefeito e de sua administração com a educação dos universitários do município.” disse o Reitor Marcelo Turini.

 

Em seu pronunciamento o Prefeito Dr. Izauri de Macedo disse que o município sempre estará disposto a colaborar para que todos tenham uma educação de qualidade, e frisou que a administração é sensível quando o assunto é a classe estudantil.

 

“Nossas gerências estão sempre atentas ao que é necessário para melhorar o sistema educacional, tanto na rede municipal, quanto nos setores privados e públicos estadual e federal, o importante é pensar na qualidade do ensino para toda a população.” Enfatizou Dr. Izauri.

 

Daniel Henrique Lopes Diretor da UFMS em Naviraí lembrou que a unidade foi instalada no município no ano de 2009, construindo sua Sede Própria em 2010, desde então obteve um crescimento gradativo a cada ano, ofertando um número cada vez maior de vagas aos alunos de Naviraí e também das cidades vizinhas; investindo em infraestrutura para a instituição; com um quadro docente formado por profissionais que constantemente estão em aprimoramento, para melhor expor seus ensinamentos dentro e fora das salas de aula, contribuindo para o desenvolvimento sócio intelectual dos estudantes. Argumentou Daniel Lopes.

 

Na oportunidade as autoridades destacaram ainda o envolvimento da atual administração que tem dado todo o respaldo para que a instituição possa realizar seus eventos, ofertando manutenção em todos os seus setores, isso é primordial para o fortalecimento da educação superior, possibilitando aos estudantes uma maior qualificação profissional e contribuindo para a inclusão dos mesmos no concorrido Mercado de Trabalho; esse é o verdadeiro papel da Administração Pública, apoiando e agregando forças com as Instituições de Ensino; afirmaram em pronunciamento durante o evento “Reitoria Itinerante” da UFMS em Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document