Luiz Fernandes de Faria, de 56 anos, foi preso depois de tentar matar a ex-esposa, de 49 anos, com golpes de faca na tarde de ontem (6), em residência localizada na Rua Belo Horizonte, em Fátima do Sul. Após o crime, autor tentou suicídio e ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados até o Hospital da Vida, em Dourados.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o casal estava em processo de separação e Luiz teria ligado para a ex-esposa ir até a residência buscar alguns móveis. Vítima foi até a casa com o filho de aproximadamente 30 anos, que ficou esperando a mãe do lado de fora.
Alguns minutos depois, o casal começou a discutir e o rapaz escutou a mãe gritando. Quando entrou na residência se deparou com o pai desferindo golpes de faca na vítima, que já estava caída no chão bastante ensanguentada. O rapaz então jogou uma cadeira em direção ao pai e a mãe conseguiu correr e pediu ajuda aos vizinhos.
Conforme relatos do filho à Polícia Militar, o pai saiu da residência com duas facas e desferiu golpes no próprio tórax.
O casal foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado até o hospital de Fátima do Sul, mas devido aos ferimentos, foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados. Segundo boletim de ocorrência, a mulher estava com perfurações nos braços e duas perfurações no tórax. Já o autor estava com ferimentos na testa e duas perfurações no tórax.
Ao Portal Correio do Estado, o delegado Humberto Perez Lima, da Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul informou que Luiz já foi indiciado em flagrante por tentativa de homicídio e está sob escolta no hospital, aguardando a liberação da alta. Em seguida, ele será encaminhado até a delegacia onde ficará a disposição da Justiça.