Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
05 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Ruas em frente às escolas de Naviraí viram mão única

Núcleo de Trânsito da Prefeitura de Naviraí implanta mão única nas ruas que passam em frente as unidades escolares do município.
Trânsito está implantando o sistema de via de mão única nas ruas em frente as escolas de Naviraí (Foto: Divulgação)

Após estudos e levantamentos comprovarem a necessidade, responsáveis pelo Núcleo Municipal de Trânsito da Prefeitura de Naviraí, estão implantando o sistema de via de mão única nas ruas em frente às escolas do município.

 

Recentemente, através de uma ação conjunta entre Núcleo Municipal de Trânsito, Núcleo de Trânsito da Polícia Militar e apoio da Guarda Mirim, foram realizadas blitz educativas, orientando motoristas, pais, alunos e a população sobre o fluxo do trânsito nas ruas em frente e próximas as escolas, uma constante preocupação dos responsáveis pela ordem no trânsito, pois muitos condutores de veículos não respeitam as regras de segurança no trânsito, até mesmo causando acidentes.

 

De acordo com Emerson Penavila, gerente Municipal de Trânsito, o sistema de mão única já foi implantado nas ruas em frente as escola Eurico Gaspar Dutra, Juraci Alves Cardoso e o Colégio GEO Naviraí.

 

As próximas unidades a serem transformadas em mão única são as ruas Hortência e Via Láctea em frente a Escola José Martins Flores no Bairro Sol Nascente e as ruas Argentina e Nagasaki em frente ao Colégio Naviraí anexo a Universidade Anhanguera.

 

Todos esses locais possuem grande movimentação, principalmente em horário de pico, durante a entrada e saída dos alunos. “A sinalização ainda esta em fase de implantação e estamos aguardando chegar algumas placas para finalizar o trabalho”, completou Emerson Penavila.

 

Elaine Gimene, educadora e coordenadora do Núcleo Municipal de Trânsito, destaca o envolvimento dos policiais do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Naviraí que juntamente com os alunos da Guarda Mirim tem contribuindo para que as blitz educativas ade alcancem um número cada vez maior de condutores e pedestres. Elaine lembra ainda da importância de sempre prevenir para evitar acidentes.

 

– Durante a blitz as pessoas são orientadas sobre a forma correta de estacionar os veículos próximos às escolas, evitando parar em fila dupla e priorizando sempre os alunos e pedestres. A partir de agora, com a implantação de mão única em frente as escolas, será feita a divulgação dessa normativa, para que os motoristas tenham conhecimento de que houve a mudança nas vias e que será necessário respeitar as sinalizações – explicou Elaine.

 

O Núcleo de Trânsito também orienta aos condutores que no início das mudanças serão realizadas blitz para a conscientização de todos, mas após um determinado período, serão tomadas as devidas medidas quando o motorista não respeitar as leis de trânsito, podendo resultar em multas ao infrator.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document