Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
01 de MARÇO de 2018 | Fonte: Assessoria

Gerência de Educação incentiva criação de Grupos Teatrais nas escolas

Projeto objetiva a formação de Grupos Teatrais dentro das escolas

Incentivar o surgimento de novos Grupos Teatrais nas escolas do município é o principal objetivo da Gerência de Educação ao longo do ano de 2018.

Projeto objetiva a formação de Grupos Teatrais dentro das escolas (Foto: Assessoria)

Para promover o interesse dos alunos a ingressarem nos Grupos Teatrais que serão formados a Fundação de Cultura já iniciou um trabalho de aproximação dos estudantes com a cultura teatral dentro das Unidades de Ensino do município.

 

Utilizando a experiência e o empenho do professor Thiago Moessa da Coordenação da Gerência de Educação do município, está sendo colocado em prática um Projeto de Intercâmbio promovendo conhecimento cultural aos alunos da Rede Pública de Educação, onde duas líderes inglesas do grupo de teatro britânico Bath/Banho, juntamente com uma profissional contratada pelo município, estarão trabalhando com os alunos a fim de formar grupos teatrais dentro das escolas; promovendo interação entre os estudantes, além de ampliar os conhecimentos culturais da classe estudantil.

 

O professor Tiago disse que a Gerência de Educação pretende intensificar a divulgação desse projeto cultural nas escolas do município com o objetivo de futuramente poder contar com um Grupo Teatral em cada escola do ensino fundamental.

 

“É dever da Gerência de Educação e da Fundação Cultural incentivar o conhecimento de outras culturas aos alunos da rede pública; e isso está sendo garantido pela atual administração através desse projeto cultural, aproximando os alunos das escolas municipais com a verdadeira cultura humana, através do teatro”, finalizou o professor Thiago Moessa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document