Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
20 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Educação de Naviraí efetua entrega dos uniformes na rede municipal

Solenidade de entrega dos primeiros Uniformes Escolares para os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) para o Ano Letivo 2018 foi realizada na Creche e Educação Infantil Vera Brida, no Jardim Paraíso.
Uniformes foram entregues aos alunos da REME para o Ano Letivo 2018 (Foto: Assessoria)

Na manhã de segunda-feira (19) a Administração Municipal através da Gerência de Educação realizou nas dependências da Creche e Educação Infantil Vera Brida no Jardim Paraíso a entrega dos primeiros Uniformes Escolares para os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) para o Ano Letivo 2018.

 

Fátima Liuti Gerente de Educação falou sobre a entrega dos uniformes e destacou a importância da atual administração estar investindo no Setor Educacional favorecendo diretamente os alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

“Começamos o ano de 2018 melhorando a vida das famílias e dos alunos que integram a Rede Pública de Ensino; hoje iniciamos oficialmente a entrega dos uniformes escolares para os alunos da REME; além dos uniformes muitas escolas estão recebendo reparos considerados urgentes; além de pinturas e manutenções; estamos distribuindo também ; materiais esportivos,  materiais escolares e de expediente; nossos uniformes contém 02 camisetas, mas estamos lutando para melhorar; nosso desejo é futuramente oferecer também Jaquetas de Inverno, shorts e saias para os alunos do pré-escolar e da educação infantil.” Disse Fátima Liuti.

 

Maria de Lourdes, Diretora da Creche Vera Brida expressou sua satisfação em estar recebendo os reparos nas dependências da escola e a importância dos uniformes para os alunos.

 

“Iniciamos 2018 muito positivo, nossos alunos e funcionários são merecedores desses investimentos;  e a administração municipal tem mostrado sua preocupação com nossos alunos e isso nos motiva ainda mais.” Argumentou a diretora.

 

De acordo com Fátima Liuti o Uniforme Escolar promove a igualdade entre os alunos, unificando o traje de cada aluno dentro do âmbito escolar; além de facilitar a identificação dos alunos pertencentes a Rede Pública de Ensino e acima de tudo representa também uma economia para as famílias em relação a utilização de roupas durante o ano letivo.”

 

Fátima Liuti lembrou que a Gerência de Educação estará distribuindo gratuitamente aproximadamente 15 mil camisetas; contemplando todos os alunos da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental; e provavelmente estará beneficiando também os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

“Nossa intenção é melhorar ainda mais; queremos também lutar por mais vagas nas escolas; aumentando o número de salas de aula no município; pois a demanda por vagas na educação infantil é muito alta.” Encerrou Fátima Liuti.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document