Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
16 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Esporte e Cultura lançam seus calendários de ações 2018 neste sábado

Professora Caroline Beluque, gerente de Esportes e Lazer e superintendente da Fundação Cultural (Foto: Divulgação)

Acontece neste sábado, dia 17 de fevereiro, o lançamento oficial dos principais eventos esportivos e culturais a serem desenvolvidos no município de Naviraí. O lançamento acontece no Parque Sucupira a partir das 15 horas com a realização do Programa Lazer nas Cidades, que será apresentado em parceria com a Fundesporte de Mato Grosso do Sul, além de inúmeras atividades como Jump, Step Zumba, Vôlei de Areia e Futebol.

 

Caroline Beluque titular da Fundação Cultural e agora gerente de Esportes e Lazer, comenta que o evento será em conjunto e que foi feita uma avaliação do ano de 2017 e cerca de 80 eventos culturais foram realizados no ano que passou, alguns da própria fundação e outros juntamente com seus parceiros.

 

A meta para 2018 é continuar com esses parceiros nos diferentes eventos culturais, unindo as forças com os acadêmicos do curso de administração da UFMS, do IFMS e Senac para a realização da Feira Gastronômica já programada para o no mês de março próximo.  

 

Disse também que a tradicional Fejunav já tem suas datas definidas para os dias 08, 09 e 10 de junho. Durante o ano de 2017 o curso de administração da UFMS fez uma avaliação do evento, apresentando um relatório com os pontos positivos e outros que precisam ser melhorados neste ano.

 

Falou da Feira Literária de Naviraí (FLIN) que a Fundação irá realizar, incentivando a atuação desses potenciais da cidade e a realização de um festival estudantil dentro da Feira Literária de Naviraí.

 

A cada dois meses aquela instituição realizará grandes eventos em Naviraí e, nesse contexto, a realização de grandes ações, contemplando a fotografia, o artesanato e outros. Ficou decidido, em reunião com os artesãos e membros do conselho de cultura de que toda 2ª feira de cada mês será realizada uma exposição de artesãos de Naviraí na Praça Central. O evento leva o nome de “Arte na Praça”.

 

Sobre a realização da 12ª edição do festival da canção durante a Fejunav. As inscrições ocorrerão no mês de abril e, neste ano, uma novidade, será selecionado alguns músicos, para apresentações em atrações municipais. Um aviso para que os músicos interessados já comecem a se preparar para este evento.

 

Adiantou que as aulas de Ciranda em Artes terão continuidade e iniciarão no próximo mês de março. A partir do dia 19, terá início a verificação das vagas remanescentes. As novidades deste ano é que a Ciranda em Artes deslocar-se-á do centro da cidade e irá para os bairros também, contemplando inicialmente dois deles, o Jardim Paraíso e o Harry Amorim Costa.

 

Finalizando, disse a presidente da Fundação que mais de 30 mil munícipes prestigiaram os eventos da cultura no ano que findou e que em 2018 uma vasta programação foi elaborada para dar a todos a oportunidade de participar do lazer, entretenimento e momentos dos mais diversos que a cultura poderá proporcionar a todos. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document