Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
16 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Globo Esporte

Gabriel Jesus treina com elenco do City pela primeira vez após lesão no joelho

Guardiola não define data de retorno do brasileiro aos gramados. Tendência é que atacante não enfrente o Wigan na próxima segunda-feira

O atacante Gabriel Jesus treinou nesta sexta-feira com o elenco do Manchester City pela primeira vez desde a lesão no joelho esquerdo, sofrida em 31 de dezembro.

 

O treinador Pep Guardiola não quis precisar uma data para o retorno do brasileiro ao time.

 

- É uma boa notícia, mas não sei quando ele estará pronto para jogar. O primeiro passo foi ter uma ou duas semanas treinando sozinho. Hoje (sexta) foi o primeiro treinamento com o time - afirmou em entrevista.

 

O City volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Wigan pela Copa da Inglaterra. A expectativa no clube é que Gabriel Jesus não seja escalado na partida. Mas o seu retorno aos gramados é considerado próximo. Guardiola disse que vai definir a equipe titular na própria segunda-feira.

 

Gabriel Jesus lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo em um lance do empate dos Citizens com o Crystal Palace por 0 a 0, no último dia de 2017. A necessidade de cirurgia foi descartada logo no início, e a previsão para a volta aos campos seria entre quatro e seis semanas. Prazo máximo que se completou nesta quinta-feira.

 

Após consulta com o médico Ramon Cugat, em Barcelona, o prognóstico ficou mais otimista. Segundo Guardiola, Jesus voltaria entre duas e três semanas e poderia estar à disposição para o jogo de ida contra o Basel, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O que não ocorreu.

 

Na atual temporada, Gabriel tem 10 gols em 27 jogos no Manchester City, dos quais 19 como titular.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document