O Sifu (professor) Tony Wilson está se preparando para disputar no mês de Julho o Campeonato Mundial de Kung Fu, que acontecerá na cidade de Baltimore no estado de Maryland, nos Estados Unidos. O naviraiense será um dos dois representantes de Mato Grosso do Sul na competição mundial.
Tony Wilson, professor de Kung Fu (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
Para disputar o Campeonato Mundial de Kung Fu, Tony Wilson venceu o Campeonato Brasileiro de 2017 que aconteceu no mês de março em Araraquara-SP.
– O Brasileiro geralmente é disputado no mês de outubro, mas no ano passado aconteceu em março. Recebi o convite em dezembro de 2016 e em janeiro de 2017 iniciei a preparação, pois buscava esta vaga no Mundial e acabei conquistando – explica Sifu Tony Wilson.
Para disputar o Mundial o professor de Kung Fu tem intensificado a fase de treinamentos. Nos dias 03 e 04 de março ele participará de uma fase preparativa (treinão) em São Paulo-SP.
Esta é a primeira vez que o naviraiense de 35 anos disputará o Campeonato Mundial. Tony Wilson será um dos competidores na modalidade de Boxe Chinês.
– É uma arte completa, que constitui em diversos movimentos como joelhadas, cotoveladas, chutes e quedas. Para competir no Boxe Chinês tem que estar bem preparado – resume.
O ano de 2017 foi um ano em que, além do Brasileiro, Sifu Tony Wilson participou de vários campeonatos no Mato Grosso do Sul e no Paraná. Ele fechou o ano invicto e agora sua meta é dar o melhor de si, para por em prática tudo o que vem treinando.
– É difícil, mas não impossível. Vou representando nossa Naviraí e o Mato Grosso do Sul, por isso vou em busca de um bom resultado. Espero ter o apoio necessário para dar o meu melhor no Mundial nos Estados Unidos – diz Tony Wilson, que tem buscado apoio em forma de patrocínio nas empresas de Naviraí.
Até o Mundial, Sifu Tony Wilson disputará dois campeonatos de Kung Fu, a serem realizados em Toledo-PR e em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.