Um homem de 26 anos, morador na aldeia Bororó, na reserva indígena de Dourados, foi denunciado na tarde desta terça-feira, dia 06 de fevereiro, acusado de estuprar a própria filha de apenas cinco anos de idade.
A denuncia aconteceu após o irmão da vitima de 09 anos, presenciar a violência sexual e avisar a mão de 23 anos, que imediatamente acionou as lideranças da aldeia, que por sua vez acionou o Conselho Tutelar de Dourados, que levou a menina até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Após vários exames realizados na unidade de saúde, foi constatado que havia lesões vaginal, sendo que algumas delas já cicatrizadas, sugerindo que a violência acontecia já a algum tempo.
De posse dos exames, os médicos da UPA transferiram a menina para o HU (Hospital Universitário), para exames mais detalhados, que confirmaram as lesões vaginal na criança.
Diante disso o Conselho Tutelar denunciou o caso na delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, que vai transferir o caso para a Delegacia da Mulher, que ficará responsável pela investigação.