Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2018
05 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Curso gratuito no campo ajuda a formar técnicos em Mato Grosso do Sul

Treinamento do Senar está com inscrições abertas
Curso de técnico em agronegócio já formou mais de 500 profissionais no Estado em capacitação gratuita - Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul se destaca pelo potencial econômico do agronegócio, visto que o Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário registrou em 2017 crescimento geral de 1%, o que em números significa R$ 1,6 bilhão. A informação, apontada em relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destaca ainda que em termos gerais, o aumento foi de 15,2% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Os resultados foram possibilitados pela tecnificação em todos os setores, elevando a demanda das empresas na contratação de profissionais especializados e consequentemente o número de cursos profissionalizantes.

 

Uma das iniciativas oferecidas desde 2015 no Estado é o curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), que já formou mais de 500 profissionais habilitados para atuarem na aplicação de técnicas de gestão e comercialização da cadeia produtiva.

 

As incrições 2018 estão abertas e terminam no dia 9 de fevereiro. Houve algumas mudanças com relação aos processos seletivos anteriores. A seleção, antes feita por avaliação, agora será realizada por análise curricular. Terão prioridade os candidatos ligados ao meio rural, agricultores familiares, médios produtores, agentes de assistência técnica e extensão rural e ainda instituições oficiais e cooperativas de produção agropecuária.



Untitled Document
Últimas Notícias
DJ Rafinha de Naviraí anima novamente o Carnaval na AABB de Dourados
Prefeitura de Naviraí lança Calendário Esportivo e Cultural
Incêndio em casa de Naviraí mata mãe e filho
Untitled Document