Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2018
05 de FEVEREIRO de 2018 | Fonte: Correio do Estado

Curso gratuito no campo ajuda a formar técnicos em Mato Grosso do Sul

Treinamento do Senar está com inscrições abertas
Curso de técnico em agronegócio já formou mais de 500 profissionais no Estado em capacitação gratuita - Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul se destaca pelo potencial econômico do agronegócio, visto que o Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário registrou em 2017 crescimento geral de 1%, o que em números significa R$ 1,6 bilhão. A informação, apontada em relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destaca ainda que em termos gerais, o aumento foi de 15,2% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Os resultados foram possibilitados pela tecnificação em todos os setores, elevando a demanda das empresas na contratação de profissionais especializados e consequentemente o número de cursos profissionalizantes.

 

Uma das iniciativas oferecidas desde 2015 no Estado é o curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), que já formou mais de 500 profissionais habilitados para atuarem na aplicação de técnicas de gestão e comercialização da cadeia produtiva.

 

As incrições 2018 estão abertas e terminam no dia 9 de fevereiro. Houve algumas mudanças com relação aos processos seletivos anteriores. A seleção, antes feita por avaliação, agora será realizada por análise curricular. Terão prioridade os candidatos ligados ao meio rural, agricultores familiares, médios produtores, agentes de assistência técnica e extensão rural e ainda instituições oficiais e cooperativas de produção agropecuária.



Untitled Document
Últimas Notícias
Supermercados Chama lançam promoção do Dia das Mães
Zé Teixeira intercede por construção de rotatória em rodovia de MS
Zeca retira ação contra o Santos, que fecha com o Inter troca por Sasha
Untitled Document