Untitled Document
SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2018
30 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí e BB desenvolvem ação para a 3ª Idade

Por iniciativa do Banco do Brasil agência de Naviraí que tem como gerente Leandres Medeiros está sendo desenvolvida uma ação em parceria com a Prefeitura de Naviraí através das Gerências de Saúde e Assistência Social, no sentido de oferecer um atendimento preventivo aqueles que fazem parte da terceira idade.

Enfermeira faz a medição da pressão arterial de um idoso cliente do Banco do Brasil (Foto: Assessoria)

Segundo o gerente do Banco do Brasil Leandres, devido ao fluxo de pessoas nessa faixa etária, foi que surgiu a ideia de desenvolver esse tipo de ação, oferecendo orientação tanto na área de saúde, assistência social e também na parte financeira indistintamente do poder aquisitivo de cada cidadão.

 

O gerente de Saúde Edvan Thiago Barros disse da importância desse tipo de parceria, até porque a própria gerência de Saúde já vem desenvolvendo uma campanha de orientação de como os usuários do sistema devem se comportar diante da estrutura que o munícipio oferece a toda população.

 

A Gerente de Assistência Social também comentou que a Assistência Social vem desenvolvendo vários programas nesse sentido e em especial o atendimento a terceira idade, através do Centro de Convivência “Maria do Céu”, sendo um centro que Naviraí possui e está sendo modelo em todo o Estado. Telma destacou ainda que é prioridade do prefeito Izauri de dar atenção especial a aqueles que fazem e muito já fizeram em prol de nossa cidade e país. Telma destacou ainda que o Banco do Brasil vem sendo um grande parceiro da administração, assim como outras instituições financeiras do munícipio.

A ação vai até a próxima sexta-feira (Foto: Assessoria)

A ação que está acontecendo vai até a próxima sexta-feira e que estudos estão sendo viabilizados, para que essa ação possa ser realizada mensalmente. O trabalho de orientação e aferição de pressão, tem o desempenho das provisionais, a psicóloga Daniela Reynaldes de Souza Alves estagiária no Centro de Convivência e da Técnica em enfermagem Lisnéia Peralta Riquelme da rede de saúde do munícipio.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cocamar inaugura loja em Naviraí em outubro
Funasa libera 1ª parcela para implantação de água potável no Assentamento Juncal
Azambuja pede que Justiça responsabilize outros gestores por atraso no Aquário
Untitled Document