Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
30 de JANEIRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí e BB desenvolvem ação para a 3ª Idade

Por iniciativa do Banco do Brasil agência de Naviraí que tem como gerente Leandres Medeiros está sendo desenvolvida uma ação em parceria com a Prefeitura de Naviraí através das Gerências de Saúde e Assistência Social, no sentido de oferecer um atendimento preventivo aqueles que fazem parte da terceira idade.

Enfermeira faz a medição da pressão arterial de um idoso cliente do Banco do Brasil (Foto: Assessoria)

Segundo o gerente do Banco do Brasil Leandres, devido ao fluxo de pessoas nessa faixa etária, foi que surgiu a ideia de desenvolver esse tipo de ação, oferecendo orientação tanto na área de saúde, assistência social e também na parte financeira indistintamente do poder aquisitivo de cada cidadão.

 

O gerente de Saúde Edvan Thiago Barros disse da importância desse tipo de parceria, até porque a própria gerência de Saúde já vem desenvolvendo uma campanha de orientação de como os usuários do sistema devem se comportar diante da estrutura que o munícipio oferece a toda população.

 

A Gerente de Assistência Social também comentou que a Assistência Social vem desenvolvendo vários programas nesse sentido e em especial o atendimento a terceira idade, através do Centro de Convivência “Maria do Céu”, sendo um centro que Naviraí possui e está sendo modelo em todo o Estado. Telma destacou ainda que é prioridade do prefeito Izauri de dar atenção especial a aqueles que fazem e muito já fizeram em prol de nossa cidade e país. Telma destacou ainda que o Banco do Brasil vem sendo um grande parceiro da administração, assim como outras instituições financeiras do munícipio.

A ação vai até a próxima sexta-feira (Foto: Assessoria)

A ação que está acontecendo vai até a próxima sexta-feira e que estudos estão sendo viabilizados, para que essa ação possa ser realizada mensalmente. O trabalho de orientação e aferição de pressão, tem o desempenho das provisionais, a psicóloga Daniela Reynaldes de Souza Alves estagiária no Centro de Convivência e da Técnica em enfermagem Lisnéia Peralta Riquelme da rede de saúde do munícipio.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document