Thalia Vieira Leandro Seladia, de 19 anos, foi assassinada pelo marido identificado como Irineu Bairros, na noite de ontem (09/01), na residência do casal situada no distrito de Vista Alegre, município de Maracaju-MS. De acordo com a Polícia Civil, o homem deu um tiro de espingarda calibre 22 na testa da vítima e depois fugiu por uma mata.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, não há detalhes sobre as circunstâncias do feminicídio. Porém, testemunhas relataram que o crime teria ocorrido durante discussão. Depois de balear Thalia, Irineu saiu atirando para o alto e ainda passou na casa do patrão relatar o ato, solicitando que o homem fosse até o local.
A polícia foi acionada e fez rondas pela região, mas o assassino não foi encontrado. Na casa foram apreendidas munições de espingarda. O caso é investigado.
No ano passado, segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 27 mulheres foram mortas por companheiros ou ex-companheiros, em todo o Mato Grosso do Sul.