Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2018
02 de JANEIRO de 2018 | Fonte: TV Morena

Morre menino que se afogou enquanto brincava em açude

Hiago Ryan Cardozo Aguirre teve parada cardiorrespiratória na madrugada desta terça-feira (02/01).

O garoto Hiago Ryan Cardozo Aguirre, de 9 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (02/01) depois de ficar seis dias internado na Santa Casa de Campo Grande-MS. O menino foi internado inconsciente na tarde do dia 26 de dezembro depois de se afogar em uma lagoa no bairro Moreninha 4 enquanto brincava com outras duas crianças.

 

De acordo com o hospital, ele morreu à 00h23 (de MS) com parada cardiorrespiratória. Foi tentada reanimação, porém, o quadro dele era instável e grave e por isso não resistiu. Alguns órgãos, como rins e pulmões, funcionavam com dificuldade.

 

A mãe Ana Paula Cardozo, 33 anos, disse que recebeu informações de que o filho teria batido a cabeça em um muro e enroscado o pé no galho. As crianças disseram que Hiago ficou 20 minutos imerso na água.

 

O motorista autônomo José Carlos Nascena viu o que estava acontecendo, parou caminhão e pulou na lagoa. Segundo ele, só no terceiro mergulho, conseguiu puxar o menino pelo pé. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a criança estava fora da água. Ele foi encaminhado inconsciente para a Santa Casa.

 

Ana Paula disse que na porta do hospital, a médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) informou que a criança estava com a pulsação fraca e respirava por aparelhos.

 

 

A criança permaneceu inconsciente desde a noite do dia do afogamento, antes havia sido sedada. O medicamento da sedação ainda tem um período de efeito, mas a família foi informada que a criança está em coma espontâneo.

 

Hiago morava com o pai desde a separação do casal em 2011, mas estava na casa da mãe passando o Natal. No novo relacionamento, Ana Paula teve três filhas, de 7, 11 e 13 anos. Além disso, há dois meses ela perdeu um bebê em gestação.

 

O menino foi ao açude quando a mãe saiu para pegar manga. Segundo Ana Paula, ela teria pedido para Hiago ficar em casa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Estado combate crime organizado na fronteira com sistema de controle rodoviário em tempo real
Estudante paraguaia é presa acusada de ajudar na fuga de membros do PCC
Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle
Untitled Document