Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
02 de JANEIRO de 2018 | Fonte: TV Morena

Morre menino que se afogou enquanto brincava em açude

Hiago Ryan Cardozo Aguirre teve parada cardiorrespiratória na madrugada desta terça-feira (02/01).

O garoto Hiago Ryan Cardozo Aguirre, de 9 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (02/01) depois de ficar seis dias internado na Santa Casa de Campo Grande-MS. O menino foi internado inconsciente na tarde do dia 26 de dezembro depois de se afogar em uma lagoa no bairro Moreninha 4 enquanto brincava com outras duas crianças.

 

De acordo com o hospital, ele morreu à 00h23 (de MS) com parada cardiorrespiratória. Foi tentada reanimação, porém, o quadro dele era instável e grave e por isso não resistiu. Alguns órgãos, como rins e pulmões, funcionavam com dificuldade.

 

A mãe Ana Paula Cardozo, 33 anos, disse que recebeu informações de que o filho teria batido a cabeça em um muro e enroscado o pé no galho. As crianças disseram que Hiago ficou 20 minutos imerso na água.

 

O motorista autônomo José Carlos Nascena viu o que estava acontecendo, parou caminhão e pulou na lagoa. Segundo ele, só no terceiro mergulho, conseguiu puxar o menino pelo pé. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a criança estava fora da água. Ele foi encaminhado inconsciente para a Santa Casa.

 

Ana Paula disse que na porta do hospital, a médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) informou que a criança estava com a pulsação fraca e respirava por aparelhos.

 

 

A criança permaneceu inconsciente desde a noite do dia do afogamento, antes havia sido sedada. O medicamento da sedação ainda tem um período de efeito, mas a família foi informada que a criança está em coma espontâneo.

 

Hiago morava com o pai desde a separação do casal em 2011, mas estava na casa da mãe passando o Natal. No novo relacionamento, Ana Paula teve três filhas, de 7, 11 e 13 anos. Além disso, há dois meses ela perdeu um bebê em gestação.

 

O menino foi ao açude quando a mãe saiu para pegar manga. Segundo Ana Paula, ela teria pedido para Hiago ficar em casa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document