Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
20 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Naviraí ganha em 2018 o curso de Agronomia no IFMS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul confirma o início do curso para 05 de fevereiro de 2018
Prefeito e empresários na Fazenda Campanário em recente encontro para tratar do assunto (Foto: Assessoria)

Recentemente o prefeito doutor José Izauri de Macedo e representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) estiveram reunidos em Naviraí, oportunidade em que o assunto em pauta foi sobre a implantação do Curso de Agronomia pela instituição.

 

O IFMS confirma o início do curso para 05 de fevereiro de 2018, informando aos interessados que as aulas serão ministradas no prédio onde funciona atualmente o IFMS em Naviraí, oferecendo no próximo ano 40 vagas que serão selecionadas através do SISU.

 

O prefeito de Naviraí, doutor Izauri de Macedo, vem travando uma luta incessante no sentido de viabilizar 43 (quarenta e três hectares) de terras localizadas nas imediações onde está sendo construído a sede própria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, na rodovia MS-141, que liga a cidade a Ivinhema.

 

O Chefe do Executivo naviraiense enfatiza que essa luta conta com parceiros importantes para a efetiva implantação do curso de Agronomia no município, sendo eles, Gervásio Kamitani (presidente da Copasul), Claudio Carvalho Filho (Fazenda Santa Marta), Nelson Antonini (produtor rural, empresário e vice-presidente da Copasul), Renato Eugênio (Fazenda Campanário) e Raul Mendes Prates (diretor da Cia. Mate Laranjeira). Esse grupo de empresários e produtores, estiveram juntamente com prefeito Izauri reunidos na Fazenda Campanário no município de Caarapó, recepcionado pelo seu proprietário Renato Eugênio, tratando da doação da referida área de terras ao IFMS.

 

O esforço concentrado em busca da concretização desse sonho de Naviraí e região Cone Sul, por esses produtores rurais e empresários, são por entender a importância do referido curso, entendendo que a cidade já é considerada polo regional em educação e, por se tratar de uma região produtora do agronegócio.

 

O prefeito dos naviraienses, afirmou que “Esse trabalho que estamos desenvolvendo com apoio das pessoas citadas, é por entender que Naviraí caminha a passos largos na busca de sua consolidação como Cidade Universitária, fato de prioridade em nossa gestão e o que ajudará ainda mais no seu desenvolvimento”, enfatizou o prefeito.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document