Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
06 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Naviraí terá Corrida de Rua no dia 17 de dezembro

Prova terá largada na Avenida Dourados e contornará o Anel Viário do município.
Prefeito Izauri particioa de reunião que define detalhes da corrida a ser realizada no domingo, dia 17 de dezembro em Naviraí (Foto: Divulgação)

Naviraí vai realizar no dia 17 de dezembrio com início às 08 horas a 1ª Corrida Pedestre de Rua de Verão,  a largada será na esquina do Banco do Brasil com a Sanesul, seguindo a Avenida Dourados até a Bataguassu,  passando pelas Avenidas Gloria de Dourados, Nova Andradina, Bataiporã, Mato Grosso, Jateí e Nelci Gonçalves Simas.

 

Toda a população terá condições de acompanhar a prova, disse Armando Felipe, personal trainer e Coordenador da 1ª Corrida de Rua de Naviraí. Segundo ele, a repercussão do evento é muito grande, com um grande número de pessoas interessadas em participar, com solicitações de inscrições de Itaquiraí, Mundo Novo, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul Nova Andradina e até de fora do Estado, como Pedro Juan Cabalero e Catuetê no Oaraguai.

 

Armando esclareceu que até o dia 08 estarão sendo feitas as inscrições e a meta é de alcançar 200 inscritos que é o total de medalhas que serão distribuídas a todos os participantes, com apoio de vários patrocinadores.

 

As premiações serão por categoria de idade, categoria geral, os patrocinadores estão oferecendo brindes para premiação. As distâncias serão percorridas por 05 e 10 quilômetros. O participante opta pelo qual percurso deseja percorrer logo no momento da inscrição. Ao fazer a inscrição ele já terá direito à camiseta do evento, o chip da quilometragem e o numeral de peito.

 

Segundo a organização do evento não será possível a inscrição no dia da prova, porque todos os dados inscritos devem ser enviados para um responsável que está organizando a chipagem dos atletas e ele trará esses dados no dia do evento para que sejam entregues aos participantes.

 

A ideia da realização deste evento, surgiu quando o grupo da academia uniu-se à AABB e a Prefeitura e resolveram promovê-la, recebendo a ajuda de professores e alunos de Educação Física das universidades Anhanguera e Unigran Net, que estarão recebendo certificados de estágio  participação, da Polícia Militar, Bombeiros, Gerência Municipal de Saúde, Núcleo Municipal de Esportes, ambulâncias à disposição em caso de acidentes e Sanesul com o fornecimento de água aos atletas.

 

O prefeito Izauri está exultante com o evento, apoiando integralmente a iniciativa, disse que é disso que a cidade precisa, é preciso dinamizar o esporte na cidade e a corrida de rua tem essa grande vantagem, pois ela envolve desde a crianças dos 14 anos até a 3ª idade de 80 anos. O prefeito já deixou agendado no calendário mais três corridas para os próximos anos de seu mandato. 

 

Segundo o responsável pela Gerência de Esportes, Eduardo Mendes o evento, além do aspecto esportivo, traz também para a cidade uma movimentação extra com a vinda desses atletas que aqui deverão conhecer a cidade e proporcionar benefícios financeiros à rede hoteleira, restaurantes e lanchonetes, visto que aqui deverão chegar com um dia de antecedência para o seu pernoite e a retirada de crachás e camisetas de participação, além da divulgação de Naviraí nas mídias sociais, através de mais de 80 candidatos inscritos de fora que estarão colocando Naviraí em suas redes de contato.



Untitled Document
Últimas Notícias
Vendas do comércio varejista têm aumento de 1% no MS
Esporte na Escola amplia modalidades em Naviraí e fecha ano com bons resultados
Lugano estuda ofertas e não tem pressa para responder ao São Paulo
Untitled Document