Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
27 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Lutador de Naviraí disputa Campeonato Europeu de Karatê neste fim de semana

Shihan Fabiano e a delegação do Brasil rumo à Espanha (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

O naviraiense Fabiano Santos de Paula (Shihan Fabiano) viajou esta semana para Espanha, onde neste final de semana disputará o 10º Campeonato Europeu de Karatê Kyokushin. O evento começa no sábado (28/10) e termina no domingo (29/10) em Santa Susanna (Barcelona).

 

Atual Campeão Brasileiro na categoria de 70 a 80 quilos e Campeão Estadual (até 70 quilos), Shihan Fabiano é proprietário da Academia Combat Sport Fight em Naviraí e praticante do karatê desde os 09 anos de idade.

 

Esta não será a primeira experiência de Fabiano em competições fora do Brasil. Em 2014 ele ficou entre os 16 melhores no Campeonato Mundial, que foi disputado na África do Sul. Em 2016, Shihan Fabiano foi vice campeão no Campeonato Sulamericano, que foi realizado no Chile. No mesmo ano, ele competiu no Campeonato Mundial Absoluto, que aconteceu no Japão.

 

Para o Campeonato Europeu, Fabiano dos Santos de Paula viajou com outros dois caratecas brasileiros. Antes de embarcar ele falou com a Folha de Naviraí e explicou que na Espanha enfrentará os melhores do mundo, mas tem a esperança de fazer um belo campeonato.

 

- Somente os melhores de cada categoria disputam este campeonato. Me preparei bastante e agora é entrar no tatame e fazer o que gosto e sei fazer – disse Shihan Fabiano, agradecendo a família e seus alunos da Academia combat Sport Fight.

 

- Espero fazer boas lutas, pois o Campeonato Europeu é igual ou até mais difícil do que o Mundial. Pois os melhores do mundo estão na Europa e eles terão a torcida a seu favor. Espero me adaptar rápido à questão do fuso horário e dar o meu melhor – afirmou Fabiano Santo de Paula ao concluir a entrevista para a Folha de Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document