Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2017
23 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Rota do Leite terá apoio da deputada Tereza Cristina

Deputada prometeu trabalhar por meio de emenda parlamentar para ajudar no desenvolvimento dos projetos da Rota do Leite.

A deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) garantiu apoio ao setor leiteiro de Mato Grosso do Sul. Em oficio endereçado a parlamentar, o comitê Gestor do Polo Centro Sul, formado por 19 municípios que integram a chamada Rota do Leite, enumera as principais demandas do setor especialmente na busca de recursos federais que podem ser garantidos junto ao Ministério de Integração Nacional. A deputada prometeu trabalhar por meio de emenda parlamentar para ajudar no desenvolvimento dos projetos da Rota do Leite que está associado ao Programa ‘Rotas de Integração Nacional’.

Deputada Tereza Cristina com membros do comitê gestor da Rota do Leite (Foto: Divulgação)

Segundo documento encaminhado a deputada, pelo Comitê Gestor, atualmente, está se promovendo esforço para um diagnóstico atualizado da bovinocultura leiteira, além identificação de polos de produção e todos os projetos da região centro-oeste do país. Mato Grosso do Sul está integrado a esse processo.


PROJETOS NO MS

O documento entregue a deputada Tereza Cristina apresenta uma lista de prioridades para atender o setor leiteiro do Polo Centro Sul do MS. Entre os projetos solicitam a garantia de recursos para aquisição de insumos agrícola, por meio da Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural-Agraer.

 

Os recursos atenderiam os municípios de Aquidauana, Bandeirante, Jaraguari, Terenos, Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Laguna Carapã, Fatima do Sul, Vicentina, Gloria de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí e Juti. O documento ainda solicita emendas para garantir a compra de implementos agrícolas e capacitação técnica de produtores rurais desses municípios.

 

O ofício encaminhado para a deputada é assinado pelo coordenador do Comitê Gestor, Arnaldo Santiago Filho e outros quatro coordenadores.



Untitled Document
Últimas Notícias
Reconstrução da MS-156 avança e qualidade da obra chama atenção
Homem é preso por manter 250 canários em cativeiro
Rede Municipal de Ensino de Naviraí discute metas do PNAIC
Untitled Document