Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
15 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Pesquisa pretende identificar o perfil do consumidor de Naviraí

A meta da equipe de pesquisa é realizar 400 entrevistas na manhã deste sábado e dar voz aos consumidores.

Medir o perfil do consumidor e os hábitos de consumo no município de Naviraí. Este é o objetivo de uma pesquisa que será realizada neste sábado, 16 de setembro, entre as 08 horas e meio dia em sete diferentes locais do município.

Reunião que abordou os últimos detalhes da pesquisa foi realizada na ACEN (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A pesquisa, fruto da parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), Sindicato do Comércio Varejista de Naviraí e Região (Sindivarejo), IFMS, UFMS e Uniesp, foi idealizada para atender uma demanda dos empresários de Naviraí e visa fortalecer o comercio local, perguntando aos consumidores qual o nível de satisfação que estes tem sobre o comércio naviraiense.

 

A estratégia da pesquisa é abordar consumidores em sete diferentes pontos de Naviraí (rotatória da Avenida Weimar Torres e em seis supermercados). A equipe de pesquisa será composta por 68 acadêmicos entrevistadores e a meta é abordar cerca de 400, pois para entender o consumidor é necessário ir até ele.

 

As quatro centenas de pessoas que serão abordadas pelos entrevistadores irão responder a um formulário de pesquisa bem objetivo, em que as pessoas serão questionadas sobre o que mais compra no comércio local e o que busca fora; qual o ponto fraco do comércio de Naviraí; qual a forma que na maioria das vezes prefere pagar (cartão, cheque, crediário ou dinheiro), entre outros.

Pesquisa será realizada neste sábado na rotatória da Weimar Torres e em outros locais (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Uma entrevista coletiva para divulgação da referida pesquisa foi realizada na manhã de quarta-feira (13/09), com a participação do presidente da ACEN, Mário Nelvo; professores André Baida IFMS) e Marcelo Dockhorn (UFMS) e da empresária Isa Monteiro (Perpétua Café Brechó) que está coordenando o grupo de trabalho da pesquisa.

 

– Nosso objetivo é dar voz ao consumidor e assim os empresários poderão entender ainda mais o seu comércio. Assim, traremos mais produtos e serviços para o consumidor que a cada dia que passa fica mais exigente. Este é um momento de melhoria e crescimento. O que queremos é trazer sempre o melhor e que o consumidor seja sempre bem servido – explica o presidente da ACEN, Mário Nelvo.

De acordo com os idealizadores da pesquisa, o intuito é dar voz ao consumidor Naviraiense (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Paulo Schmitz, presidente do Sindivarejo, esclarece que é importante que as pessoas que forem abordadas neste sábado pelos entrevistadores, respondam de forma sincera.

 

– Esta é uma oportunidade do consumidor expressar a sua opinião e ajudar a melhorar o comércio de Naviraí. Com esta pesquisa poderemos identificar o que podemos aprimorar para atender o nosso consumidor de forma satisfatória em todos os sentidos – esclarece Paulo Schmitz.

 

O resultado da pesquisa deve ser divulgado no dia 12 de dezembro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document