Policiais rodoviários federais apreenderam uma tonelada de agrotóxico contrabandeado do Paraguai e prenderam o motorista da caminhonete em que estava a carga e o “batedor de estradas”. A apreensão ocorreu ontem (12) na BR-463, município de Ponta Porã.
A carga de agrotóxico de origem estrangeira estava em uma caminhonete Chevrolet com placa de Dourados, conduzida por um homem de 39 anos. Assim que o veículo foi parado, os policiais solicitaram os documentos e o condutor de imediato declarou que transportava agrotóxico do Paraguai.
O motorista disse que pegou a caminhonete já carregada em um posto de combustíveis em Ponta Porã. Durante vistoria, os policiais encontraram um rádio comunicador em pleno funcionamento. O motorista afirmou que o equipamento era usado para manter contato com os “batedores” da carga.
Quando pararam uma Fiat Strada com placa de Ponta Porã, conduzida por um homem de 26 anos, s policiais perceberam que o motorista ficou bastante nervoso. Na cabine foi encontrado um rádio comunicador em funcionamento na mesma frequência do equipamento da caminhonete.
O motorista da caminhonete apontou o condutor da Strada como o “batedor” da carga de agrotóxico. O homem de 26 anos também confessou que fazia a escolta para a carga de contrabando. Os dois revelaram ainda que havia um batedor na rodovia escoltando o carregamento, mas esse veículo não foi localizado. Os dois homens foram levados com a carga de agrotóxico para a Polícia Federal em Ponta Porã.