Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
13 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

PRF aprende 1t de agrotóxico contrabandeado

Motorista que levava contrabando e batedor da carga foram presos
Caminhonete com agrotóxico interceptada na BR-463 (Foto: Divulgação/PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam uma tonelada de agrotóxico contrabandeado do Paraguai e prenderam o motorista da caminhonete em que estava a carga e o “batedor de estradas”. A apreensão ocorreu ontem (12) na BR-463, município de Ponta Porã.

 

A carga de agrotóxico de origem estrangeira estava em uma caminhonete Chevrolet com placa de Dourados, conduzida por um homem de 39 anos. Assim que o veículo foi parado, os policiais solicitaram os documentos e o condutor de imediato declarou que transportava agrotóxico do Paraguai.

 

O motorista disse que pegou a caminhonete já carregada em um posto de combustíveis em Ponta Porã. Durante vistoria, os policiais encontraram um rádio comunicador em pleno funcionamento. O motorista afirmou que o equipamento era usado para manter contato com os “batedores” da carga.

 

Quando pararam uma Fiat Strada com placa de Ponta Porã, conduzida por um homem de 26 anos, s policiais perceberam que o motorista ficou bastante nervoso. Na cabine foi encontrado um rádio comunicador em funcionamento na mesma frequência do equipamento da caminhonete.

 

O motorista da caminhonete apontou o condutor da Strada como o “batedor” da carga de agrotóxico. O homem de 26 anos também confessou que fazia a escolta para a carga de contrabando. Os dois revelaram ainda que havia um batedor na rodovia escoltando o carregamento, mas esse veículo não foi localizado. Os dois homens foram levados com a carga de agrotóxico para a Polícia Federal em Ponta Porã.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document