Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
05 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Fundação de Cultura de Naviraí fomenta trabalho de artesãos

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (04), através da Fundação Cultural de Naviraí a abertura de mais uma edição da Feira de Artesanato neste ano de 2017. Desta vez o legislativo abriu suas portas para atender o evento, oferecendo o saguão de entrada da Câmara, para exposição e comercialização dos artigos do artesanato local.

Doutor Izauri discursa na abertura da Feira de Artesanato, observado pelos vereadores Jamil, Júnior do PT, Cris Gradella e a primeira dama Maryoni Macedo (Foto: Assessoria)

O evento contou com a participação de várias autoridades e convidados entre eles; Prefeito Izauri de Macedo (DEM), Presidente da Câmara de Naviraí vereador Jamil do Bem Bom (PDT), vereadores Márcio Scarlassara, Cristina Gradella, Simon, Rosangela Sofa, Lourdes Elerbrock, Neninha, Fi da Paiol, Junior do PT, além de gerentes do munícipio, e funcionários do Legislativo e Executivo.

 

Segundo a assessoria da Casa Legislativa a ideia foi aprovada por todos os vereadores, como forma de mostrar a qualidade do que é produzido por pessoas da cidade, impulsionar sua comercialização, além de resgatar a cultura e os costumes das famílias e gerar renda no município.

 

Entre os itens em exposição na Feira do Artesanato estão as peças de confecção e pintura em tecido, crochê, macramê, patchwork, cartonagem, decoupage, doces caseiros, entre outras opções, bem como a comercialização de doces de fabricação caseira. A exposição vai até o dia de amanhã (05) e do 07 de setembro em diante estará no Mercado Municipal fazendo parte das comemorações de 02 anos de funcionamento do referido mercado.

 

A professora Carol superintendente de Cultura disse que durante as festividades de 02 anos do Mercado Municipal uma vasta programação cultural será oferecida a todos aqueles quiserem comparecer no mercado, sendo que as festividades vão se estender até o próximo domingo dia (10).

 

Segundo prefeito Izauri de Macedo o evento na verdade serve além de fomentar o trabalho realizado pelos artesãos do munícipio, ele resgata de certa forma a cultura local, pois são momentos de descontração, cada um contando sua história e outros aprendendo algo há mais dentro da vida social da cidade. “Momento especial para que todos possam comparecer na feira adquirindo os produtos de nossos artesãos e acima de tudo valorizar o trabalho de cada um”, destacou o chefe do Executivo. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document