Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
01 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Após perda de memória, Miranda é cortado da Seleção

Zagueiro se chocou com goleiro Alisson no fim do primeiro tempo e, no intervalo, não se lembrava de detalhes do jogo. Exames estão normais, mas ele não seguirá com o grupo.
Miranda está bem, mas não vai conseguir se recuperar em tempo de jogar (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

O zagueiro Miranda foi cortado da seleção brasileira após a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na Arena do Grêmio. Ele chocou sua cabeça com o abdôme do goleiro Alisson, no fim do primeiro tempo. No intervalo, o departamento médico fez uma avaliação e notou que ele não se lembrava de detalhes da partida. Por isso, Miranda foi encaminhado a um hospital.

 

A ressonância magnética não apontou nada grave, mas a concussão impede que ele faça atividades físicas nos próximos dias. Como o Brasil treina entre sábado e segunda-feira para jogar na terça contra a Colômbia, em Barranquilla, a comissão técnica teve que cortá-lo.

 

Durante a madrugada, no Twitter, ele confirmou que estava recuperado. Thiago Silva será titular na semana que vem, e outro zagueiro convocado para completar o grupo.

 

– Ele não perdeu consciência, mas não se lembrava muito bem do jogo, do que havia acontecido, do placar. É um sinal de alerta. Ele foi a um hospital, os exames estão todos normais, mas essa perda de memória caracteriza esse diagnóstico de concussão. Precisamos de um tempo de repouso incompatível com o que temos, por isso ele está desconvocado, para se recuperar. É um quadro bem tranquilo, mas precisamos respeitar esse prazo e preservar a saúde do jogador. Um segundo trauma seria um risco muito grande – afirmou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

 

Com isso, Miranda perderá a condição de ter jogado todas as partidas das eliminatórias. Ele é o único do Brasil a ter disputado as 15 rodadas até agora, mas será desfalque contra a Colômbia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document