Márcio Mola Martins, de 33 anos, piloto de avião e morador de Ponta Porã-MS, morreu depois de acidente aéreo no Pantanal Mato-Grossense. O empresário Diógenes Toesca de Aquino, de 57 anos, ficou gravemente ferido. Ambos foram socorridos, mas Márcio não resistiu aos ferimentos.
Conforme informações divulgadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidnetes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira (FAB), aeronave onde vítimas estavam havia saído da Fazenda Santa Edwiges, em Rondonópolis-MT, e tinha como destino a Fazenda Santa Maria, em Barão Melgaço.
Segundo o site MS Em Foco, depois da queda, Márcio e Diógenes foram socorridos e levados de avião até o Aeroporto Municipal Regional de Rondonópolis. O piloto morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.
O passageiro, Diógenes, passou por cirurgia e foi identificado como sócio da empresa Ciarama de Ponta Porã e seria proprietário do avião Cirrus SR20 prefixo PR PRF. Ele sofreu politraumatismo e respira com ajuda de aparelhos.
Testemunhas disseram que a queda do monomotor aconteceu na hora da decolagem e as vítimas foram socorridas inicialmente por funcionários da fazenda, onde, em seguida, foram encaminhados para Rondonópolis, onde uma viatura avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava as vítimas.
Técnicos do CENIPA devem chegar nesta sexta-feira (21/07) ao local do acidente para investigar as causas da queda da aeronave.