Untitled Document
SÁBADO, 30 DE NOVEMBRO DE 2024
18 de JULHO de 2017 | Fonte: TV Morena

Polícia Civil de MS cria unidade para atuar em investigações de crimes complexos

GOI contará com um efetivo de até 29 policiais e vai atuar, por exemplo, na apuração preliminar de homicídios complexos na capital.
Foto: Divulgação

A Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) de Mato Grosso do Sul criou uma unidade para atuar na apuração preliminar de crimes complexos. O Grupo de Operações e Investigações (GOI) foi instituído por decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicado na edição desta terça-feira (18/07), do Diário Oficial do estado.

 

No decreto foi estabelecido que o GOI vai ser subordinado ao Departamento de Polícia da Capital. Entre suas atribuições estão: desenvolver investigação preliminar em crimes de maior complexidade, como homicídios, por exemplo, elaborando relatórios sobre as apurações realizadas e as providências adotadas e receber relatórios, documentos, objetos, materiais e fotografias das equipes de investigação e remetê-los as unidades policiais da área do crime ou especializadas para que seja dada continuidade a investigação, entre outras.

 

O grupo será constituído por um efetivo de até 29 policiais, sendo um delegado, que será o coordenador da unidade, um chefe de operações e 27 policiais civis. O ingresso a unidade será feito por análise do perfil profissional e da capacitação, avaliação psicológica e investigação social. As atividades do GOI, conforme o decreto, ainda serão regulamentadas por uma portaria da DGPC.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol promove programas e linhas de crédito para mulheres empreendedoras
Servidores de MS receberão salário dia 3 e o 13º cai na conta dia 10 de dezembro
PRF apreende 40 kg de Crack que saiu de MS e tinha MG como destino
Untitled Document