Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2017
17 de JULHO de 2017 | Fonte: Lance Net!

Grêmio reduz vantagem do Corinthians para oito pontos

Rodada foi boa para o Tricolor Gaúcho que diminuiu a vantagem do Corinthians.
Lucas Barrios comemora gol na vitória do Grêmio sobre a Ponte (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

O Grêmio teve paciência para superar a retranca da Ponte Preta e diminuir a distância para o Corinthians. De virada, venceu na Arena neste domingo (16/07) por 3 a 1, com dois gols de Lucas Barrios. Agora a oito pontos da liderança, a equipe de Renato volta a campo contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, na próxima quarta-feira (19/07).

 

Como Renato havia profetizado, o Corinthians tropeçaria no Brasileirão. E, no sábado, o time de Fábio Carille empatou em casa com o Atlético-PR, o que dava ao Grêmio a chance de reduzir a distância para o líder.

 

Mas, a exemplo do Avaí no último final de semana, a Ponte Preta também tinha vindo à Arena para se defender. Com marcação aplicada, a equipe de Gilson Kleina congestionava o meio-campo e tentava o contra-ataque em velocidade. E, aos 20 minutos, Lucca arriscou com perigo, ao lado da meta de Marcelo Grohe.

 

Quando colocou a bola no chão, o Grêmio conseguiu atacar. Aos 23, Barrios aproveitou erro de Rodrigo e serviu Ramiro, que ingressou em velocidade na área e finalizou para boa defesa de Aranha.

 

Aos 32, duas chances para o Grêmio com Michel, que arriscou da intermediária, em chute espalmado pelo goleiro da Ponte Preta, e com Edílson, que pegou o rebote e concluiu perto da trave.

 

Mas a retranca da Ponte deu resultado. Aos 34, Lucca recebeu na ponta direita, cruzou na área e Thyere, na tentativa de cortar o lance, marcou gol contra. O Grêmio tentou empatar aos 44, em chute de Pedro Rocha que foi para fora.

 

No segundo tempo, Renato voltou com Fernandinho no lugar de Arthur. Assim, Ramiro foi recuado para a função de volante para atuar ao lado de Michel. E o Grêmio tornou-se mais objetivo.

 

Aos três minutos, Geromel lançou com precisão para Pedro Rocha cruzar para Barrios, que quase chegou a tempo para concluir. No lance seguinte, o centroavante aproveitou falha da defesa para finalizar nas mãos de Aranha.

 

Mas aos 11, Barrios teve sucesso. Foi quando ele mesmo retomou a bola na área após saída errada da Ponte e tabelou com Pedro Rocha antes de receber de volta e concluir ao gol. O chute ainda desviou em Naldo antes de morrer na rede.

 

O Grêmio seguiu pressionando em busca da virada. Aos 21, Edílson cobrou falta com muito perigo, a centímetros do travessão de Aranha. E, aos 23, Fernandinho criou bela jogada e foi derrubado por Fernando Bob na área. Na cobrança do pênalti, aos 25, Barrios, artilheiro do Grêmio no ano, deslocou Aranha e marcou seu 16º gol com a camisa tricolor.

 

Aos 35, Pedro Rocha recebeu lançamento de Luan e quase ampliou em chute cruzado. Mas, aos 39, Lucca assustou com chute perigoso, defendido por Marcelo Grohe.

 

Aos 42, um golaço para fechar o placar: Luan lançou Ramiro na área, ele escorou de cabeça e encontrou Everton sozinho para, também de cabeça, completar para as redes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Projeto obriga preso a pagar por tornozeleira
Após reunião, presidente em exercício demite Gallo do Vitória
Atlético-MG anuncia Rogério Micale como novo treinador
Untitled Document