Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2017
17 de JULHO de 2017 | Fonte: Lance Net!

Grêmio reduz vantagem do Corinthians para oito pontos

Rodada foi boa para o Tricolor Gaúcho que diminuiu a vantagem do Corinthians.
Lucas Barrios comemora gol na vitória do Grêmio sobre a Ponte (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

O Grêmio teve paciência para superar a retranca da Ponte Preta e diminuir a distância para o Corinthians. De virada, venceu na Arena neste domingo (16/07) por 3 a 1, com dois gols de Lucas Barrios. Agora a oito pontos da liderança, a equipe de Renato volta a campo contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, na próxima quarta-feira (19/07).

 

Como Renato havia profetizado, o Corinthians tropeçaria no Brasileirão. E, no sábado, o time de Fábio Carille empatou em casa com o Atlético-PR, o que dava ao Grêmio a chance de reduzir a distância para o líder.

 

Mas, a exemplo do Avaí no último final de semana, a Ponte Preta também tinha vindo à Arena para se defender. Com marcação aplicada, a equipe de Gilson Kleina congestionava o meio-campo e tentava o contra-ataque em velocidade. E, aos 20 minutos, Lucca arriscou com perigo, ao lado da meta de Marcelo Grohe.

 

Quando colocou a bola no chão, o Grêmio conseguiu atacar. Aos 23, Barrios aproveitou erro de Rodrigo e serviu Ramiro, que ingressou em velocidade na área e finalizou para boa defesa de Aranha.

 

Aos 32, duas chances para o Grêmio com Michel, que arriscou da intermediária, em chute espalmado pelo goleiro da Ponte Preta, e com Edílson, que pegou o rebote e concluiu perto da trave.

 

Mas a retranca da Ponte deu resultado. Aos 34, Lucca recebeu na ponta direita, cruzou na área e Thyere, na tentativa de cortar o lance, marcou gol contra. O Grêmio tentou empatar aos 44, em chute de Pedro Rocha que foi para fora.

 

No segundo tempo, Renato voltou com Fernandinho no lugar de Arthur. Assim, Ramiro foi recuado para a função de volante para atuar ao lado de Michel. E o Grêmio tornou-se mais objetivo.

 

Aos três minutos, Geromel lançou com precisão para Pedro Rocha cruzar para Barrios, que quase chegou a tempo para concluir. No lance seguinte, o centroavante aproveitou falha da defesa para finalizar nas mãos de Aranha.

 

Mas aos 11, Barrios teve sucesso. Foi quando ele mesmo retomou a bola na área após saída errada da Ponte e tabelou com Pedro Rocha antes de receber de volta e concluir ao gol. O chute ainda desviou em Naldo antes de morrer na rede.

 

O Grêmio seguiu pressionando em busca da virada. Aos 21, Edílson cobrou falta com muito perigo, a centímetros do travessão de Aranha. E, aos 23, Fernandinho criou bela jogada e foi derrubado por Fernando Bob na área. Na cobrança do pênalti, aos 25, Barrios, artilheiro do Grêmio no ano, deslocou Aranha e marcou seu 16º gol com a camisa tricolor.

 

Aos 35, Pedro Rocha recebeu lançamento de Luan e quase ampliou em chute cruzado. Mas, aos 39, Lucca assustou com chute perigoso, defendido por Marcelo Grohe.

 

Aos 42, um golaço para fechar o placar: Luan lançou Ramiro na área, ele escorou de cabeça e encontrou Everton sozinho para, também de cabeça, completar para as redes.



Untitled Document
Últimas Notícias
SED promove formação dos Jovens Protagonistas Acolhedores
Prefeito Izauri participa de encontro político em Amambai
Vereadores pedem recursos à saúde de Naviraí em encontro com Azambuja
Untitled Document