Untitled Document
DOMINGO, 18 DE FEVEREIRO DE 2018
14 de JULHO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Futsal de Naviraí fica entre os cinco melhores do JEMS 2017

Equipe da Escola Vinícius de Moraes representou Naviraí no JEMS 2017 e terminou o evento na quinta colocação.

A equipe de futsal da faixa etária de 12 a 14 anos da Escola Vinícius de Moraes representou Naviraí nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS 2017), disputado em Campo Grande. De 40 cidades participantes no futsal, o time de Naviraí terminou o evento entre os cinco melhores.

Escola Vinícius de Moares, de Naviraí, foi quinto melhor time de futsal no JEMS 2017 (Foto: Divulgação)

A campanha do time de Naviraí no JEMS 2017 na primeira fase começou com vitória sobre Itaquiraí, por 5 a 2. Em seguida Naviraí perdeu para Campo Grande por 2 a 1, tendo perdido um pênalti faltando dois minutos para o término da partida. O resultado classificou Campo Grande e Naviraí.

 

A partir da segunda fase a competição foi disputada no sistema mata-mata, quando Naviraí venceu Paraíso das Águas pelo placar de 2 a 1. Nas oitavas de final a Escola Vinícius de Moraes de Naviraí derrotou Caarapó por 3 a 1. Nas quartas de final, o time de Naviraí parou no representante de Dourados e foi derrotado por 3 a 1.

 

A partir de então, a equipe de Naviraí foi em busca da quinta colocação e conquistou mais duas vitórias. Na manhã de quinta-feira (13/07) a Escola Vinícius de Moraes venceu Costa Rica por 8 a 2.

 

Na disputa de quinto e sexto colocados, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (14/07), os garotos de Naviraí enfrentaram e venceram Sonora pelo placar de 3 a 1, encerrando a participação no JEMS 2017 como a quinta melhor campanha, entre as 40 cidades que disputaram a competição estudantil.

 

Os garotos que formaram o time da Escola Vinícius de Moraes foram: Vitor Ryan Alves, Maylon Xavier, Fabrycio Emanuel, Gabryel Silva, Uender Afonso, Felipe Salatin, Marcus Oliveira, Cauã Mariano, Wellington Silva e Thales Leon.

 

A comissão técnica teve a seguinte composição: Professor Marco Antônio de Oliveira (técnico), Professor Pedro Afonso Florentin Alves (auxiliar técnico) e Leandro Luiz Albrecht (chefe da delegação). Augusto Cesar de Lima Maciel foi o motorista do ônibus que levou a delegação até Campo Grande.

 

Na avaliação do técnico, Professor Marco Antônio de Oliveira, a campanha da equipe esteve dentro do planejado e a quinta colocação deve ser comemorada.

 

– Sem sombra de dúvidas fizemos uma bela campanha. Perdemos no detalhe a vaga para as quartas de final, mas saímos satisfeitos pela dedicação de cada aluno. Depois de sermos campeões na seletiva disputada em Naviraí, chegar para o JEMS e entre as 40 cidades que disputaram o futsal ficar em quinto nos deixa bastante satisfeitos. Parabéns aos atletas que jogaram muito e fizeram uma campnha digna de campeões – declarou o técnico da equipe de Naviraí.

Gabryel Silva, atleta que atuou na ala esquerda da equipe de Naviraí, marcou 10 gols e foi o artilheiro do JEMS 2017 (Foto: Divulgação)

Um dos destaques dos destaques no futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS 2017) foi o ala Gabryel Silva da Escola Vinícius de Moraes, que terminou a competição como o artilheiro tendo marcados 10 gols nos jogos disputados pela equipe de Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Associação Comercial de Naviraí completa 40 anos neste sábado
Preso em MS com quase 420 kg de cocaína é do RJ
Carretas apreendidas em MS levavam R$ 12 milhões em cigarros contrabandeados
Untitled Document