Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
14 de JULHO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Futsal de Naviraí fica entre os cinco melhores do JEMS 2017

Equipe da Escola Vinícius de Moraes representou Naviraí no JEMS 2017 e terminou o evento na quinta colocação.

A equipe de futsal da faixa etária de 12 a 14 anos da Escola Vinícius de Moraes representou Naviraí nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS 2017), disputado em Campo Grande. De 40 cidades participantes no futsal, o time de Naviraí terminou o evento entre os cinco melhores.

Escola Vinícius de Moares, de Naviraí, foi quinto melhor time de futsal no JEMS 2017 (Foto: Divulgação)

A campanha do time de Naviraí no JEMS 2017 na primeira fase começou com vitória sobre Itaquiraí, por 5 a 2. Em seguida Naviraí perdeu para Campo Grande por 2 a 1, tendo perdido um pênalti faltando dois minutos para o término da partida. O resultado classificou Campo Grande e Naviraí.

 

A partir da segunda fase a competição foi disputada no sistema mata-mata, quando Naviraí venceu Paraíso das Águas pelo placar de 2 a 1. Nas oitavas de final a Escola Vinícius de Moraes de Naviraí derrotou Caarapó por 3 a 1. Nas quartas de final, o time de Naviraí parou no representante de Dourados e foi derrotado por 3 a 1.

 

A partir de então, a equipe de Naviraí foi em busca da quinta colocação e conquistou mais duas vitórias. Na manhã de quinta-feira (13/07) a Escola Vinícius de Moraes venceu Costa Rica por 8 a 2.

 

Na disputa de quinto e sexto colocados, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (14/07), os garotos de Naviraí enfrentaram e venceram Sonora pelo placar de 3 a 1, encerrando a participação no JEMS 2017 como a quinta melhor campanha, entre as 40 cidades que disputaram a competição estudantil.

 

Os garotos que formaram o time da Escola Vinícius de Moraes foram: Vitor Ryan Alves, Maylon Xavier, Fabrycio Emanuel, Gabryel Silva, Uender Afonso, Felipe Salatin, Marcus Oliveira, Cauã Mariano, Wellington Silva e Thales Leon.

 

A comissão técnica teve a seguinte composição: Professor Marco Antônio de Oliveira (técnico), Professor Pedro Afonso Florentin Alves (auxiliar técnico) e Leandro Luiz Albrecht (chefe da delegação). Augusto Cesar de Lima Maciel foi o motorista do ônibus que levou a delegação até Campo Grande.

 

Na avaliação do técnico, Professor Marco Antônio de Oliveira, a campanha da equipe esteve dentro do planejado e a quinta colocação deve ser comemorada.

 

– Sem sombra de dúvidas fizemos uma bela campanha. Perdemos no detalhe a vaga para as quartas de final, mas saímos satisfeitos pela dedicação de cada aluno. Depois de sermos campeões na seletiva disputada em Naviraí, chegar para o JEMS e entre as 40 cidades que disputaram o futsal ficar em quinto nos deixa bastante satisfeitos. Parabéns aos atletas que jogaram muito e fizeram uma campnha digna de campeões – declarou o técnico da equipe de Naviraí.

Gabryel Silva, atleta que atuou na ala esquerda da equipe de Naviraí, marcou 10 gols e foi o artilheiro do JEMS 2017 (Foto: Divulgação)

Um dos destaques dos destaques no futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS 2017) foi o ala Gabryel Silva da Escola Vinícius de Moraes, que terminou a competição como o artilheiro tendo marcados 10 gols nos jogos disputados pela equipe de Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document