Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
27 de JUNHO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

Preso é achado morto na Máxima após reunião com gritos de ordem do PCC

É o sexto caso com características semelhantes registrados no presídio este ano
Mais um preso foi encontrado morto com corda no pescoço no Presídio de Segurança Máxima (Foto: arquivo/Fernando Antunes)

O detento José Alves do Ouro Filho, 31 anos, foi encontrado morto pendurado com corda no pescoço, na tarde de ontem (26), no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no complexo penitenciário, que fica na Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

 

Conforme boletim de ocorrência, o interno foi encontrado no setor 2A após o banho de sol dos presos do pavilhão II. Um pouco antes do corpo ser encontrado, os detentos da mesma ala se reuniram com gritos de ordem do PCC (Primeiro Comando da Capital). A vítima era interna da cela 6. O caso foi registrado como morte a esclarecer. José respondia a processos por roubo e tráfico de drogas.

 

Nos primeiros seis meses, já foram registrados pelo menos seis mortes em presídios de Mato Grosso do Sul. No mês passado, Manoel Gamarra, 32 anos, também foi encontrado morto com uma corda no pescoço após reunião com grito de guerra do PCC.

 

Um dos casos de morte em penitenciária que chamou a atenção pela violência foi em Dourados, distante 233 quilômetros da Capital. No dia 15 deste mês, Júlio César Ferreira da Costa, 25 anos, foi espancado e assassinado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Bolivar Penzo Rocha, 38 anos, suspeito de ter cometido o crime, dividia espaço com a vítima.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document