Um jovem de 18 anos, suspeito de assaltar uma casa de açaí, foi baleado na noite de ontem (15/06), por um policial que estava de folga, no bairro Buriti, em Campo Grande-MS. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h30 (de MS), dois homens armados com revólveres chegaram na lanchonete e anunciaram o assalto. Testemunhas disseram que os assaltantes eram muito violentos e fizeram várias ameaças.
Os ladrões roubaram cerca de R$ 1,9 mil do caixa do comércio e vários celulares de funcionários e clientes. Quando deixavam o local, o policial militar que estava lanchando com a família deu voz de prisão aos ladrões.
Os suspeitos atiraram em direção ao policial que revidou. Um assaltante foi baleado na perna e foi deixado para trás pelos comparsas. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do jardim Leblon.
A polícia identificou os assaltantes que conseguiram fugir. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do bairro Piratininga, como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, pelo concurso de pessoas e tentativa de homicídio.