Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2017
14 de JUNHO de 2017 | Fonte: TV Morena

Ônibus que vinha para MS capota deixando mortos e feridos em MG

Veículo seguia de BH para Campo Grande (MS). Duas pessoas morreram no acidente que ocorreu entre Araxá e Ibiá, no interior de Minas Gerais.
Veículo capotou na BR-262 e pelo menos duas pessoas morreram (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

Duas pessoas morreram e pelo menos 17 ficaram feridas em um acidente de ônibus na madrugada desta terça-feira (13/06) na BR-262, entre Araxá e Ibiá, no Alto Paranaíba em Minas Gerais. O veículo, que seguia de Belo Horizonte para Campo Grande (MS), saiu da pista e capotou em uma ribanceira, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Assessoria de imprensa da empresa Gontijo informou que já enviou uma equipe ao local para prestar auxílio aos passageiros e familiares.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 24 pessoas, incluindo o motorista e o auxiliar. O condutor disse que, por volta das 2h, no km 652, ele viu um caminhão que invadiu a pista contrária. Ao tentar desviar, perdeu o controle da direção, caiu em uma ribanceira e capotou.

 

Quando os militares chegaram ao local, três passageiros estavam caídos no solo fora do veículo. Eles foram socorridos com fraturas. Dentro do ônibus foi necessário o desencarceramento de seis vítimas. Um homem de 31 anos e uma mulher de 43 morreram no local e os corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.

 

Já as demais vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais de Araxá, Ibiá e Uberaba. Os hospitais ainda não informaram o estado de saúde dos envolvidos. Mas a Gontijo informou que nenhum corre risco de morrer.

 

Assistência aos passageiros

Segundo confirmou a assessoria da Gontijo, das 24 pessoas que estavam no veículo, duas morreram no local e 17 foram para hospitais da região, sem risco de morrer. A empresa sugere que todos passem por exame médico, mesmo não apresentando lesões. Mas, cinco passageiros preferiram seguir viagem e foi enviado um ônibus para buscá-los.

 

Representantes da Gontijo foram até os hospitais para auxiliar as vítimas. A empresa também informou que, caso seja necessário, é providenciado auxílio para que familiares se desloquem até Araxá e Ibiá para acompanhamento nos hospitais.

 

Em relação aos óbitos, a Gontijo esclareceu que aguarda confirmação da identidade das vítimas pelo IML de Araxá. Em seguida, a equipe acompanha todo procedimento legal para retirar os corpos e arca com as despesas do translado do corpo. Ainda, presta apoio e indeniza os familiares.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cassems tem aprovação de 81% dos usuários do Estado, aponta pesquisa
Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento
Empresários do Estado terão 15 dias para pagar ICMS de mercadorias
Untitled Document