Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2017
24 de MAIO de 2017 | Fonte: Assessoria

Idosos participam da campanha Maio Amarelo no Balneário Municipal

Como parte da campanha MAIO AMARELO desenvolvido pelo Núcleo Municipal de Trânsito, Elaine Gimenez, Coordenadora de Educação no Trânsito daquele órgão reuniu-se com os idosos naquele balneário público, para prestar orientações de como comportar-se no trânsito, seja como pedestre, motorista, motociclista ou ciclista, oportunidade em que fizeram um passeio de bug e receberam instruções diversas tais como parar na faixa de pedestre, esperar o mesmo passar e outras, são atividades importantes utilizadas no dia-a-dia, que contaram com a colaboração da Polícia Militar de Trânsito, alunos da Guarda Mirim e acadêmicos de Pedagogia da Anhanguera.

Além dos servidores municipais, policiais militares lotados na Cia de Trânsito participaram das ações desenvolvidas. (FOTO: Assessoria)

Todas essas iniciativas fazem parte do programa MAIO AMARELO, uma contribuição para chamar a atenção da população, dos governantes, da sociedade civil para este assunto tão importante que é o trânsito, que causa tantos acidentes.

 

Ele causa mortes, sofrimentos com perdas de membros na família, deixando viúvas, filhos órfãos, pessoas com deficiências físicas e outros infortúnios, além do impacto que provoca na economia do país, com atendimento médico-hospitalar, aposentadoria precoce e outras despesas.

 

Segundo Elaine em nossa cidade, como em todo o país, os principais acidentes ocorrem com os motociclistas, constituídos geralmente com jovens na faixa dos 20 aos 30 anos, que se envolvem em acidentes os mais diversos, alguns deles com óbito, bem como internações hospitalares, quedas e ferimentos leves. O ciclista também, muitas vezes pela falta de informação, acaba se envolvendo em acidentes que acontecem diuturnamente.

 

Campanhas educativas como essas tornam-se necessárias diante do quadro assustador que o trânsito de nossa cidade apresenta, com casos constantes de acidentes envolvendo muitas pessoas e famílias inteiras muitas vezes com um final triste, por não terem se atentado aos critérios que se exigem de quem tem uma máquina sob seu comando que é a prudência, a responsabilidade e a obediência às leis do trânsito.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cassems tem aprovação de 81% dos usuários do Estado, aponta pesquisa
Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento
Empresários do Estado terão 15 dias para pagar ICMS de mercadorias
Untitled Document